sexta-feira, 10 de junho de 2011

Guardas municipais são capacitados para atuar na prevenção da violência

Publicado em: 09/06/2011



A Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev) iniciou nesta quinta-feira (09) o curso de capacitação para os guardas municipais. O objetivo é habilitar os prepostos para atuarem na prevenção da violência infanto-juvenil em Feira de Santana.
O curso terá quatro módulos na formação continuada. As aulas do primeiro módulo serão ministradas pela diretora de Projetos Especiais da Seprev, Luciana Flores, que considera de fundamental importância fornecer aos profissionais informações específicas sobre legislação e condutas referentes à infância e adolescência. 
“Os guardas municipais que lidam diariamente com a segurança de crianças e adolescentes nas escolas precisam ter amplo conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), de como funciona a rede de proteção à infância e, enfim, da legislação. O objetivo é que eles possam dar o melhor atendimento aos indivíduos em situação de risco e vulnerabilidade”, explica.
Para a diretora, a Operação Paz nas Escolas tem surtido efeito positivo na comunidade escolar. “A ação surgiu da demanda nas escolas. As diretoras e professoras ao enfrentar problemas referentes a adolescentes em conflito buscam apoio da Guarda Municipal, que esta cumprindo seu apoio de preservação da integridade do maior bem que é a vida”, avaliou.
O comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Vinícius Alves, destaca a importância de qualificação para melhor atuação dos prepostos nas ações de prevenção e proteção à comunidade. “Os guardas estão sendo preparados para conhecerem as normas do ECA, para que não sejam infringidas as leis de proteção às crianças e adolescentes e para não cometerem atos de excesso”, afirmou ressaltando que “todos os 60 guardas municipais serão capacitados”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário