sexta-feira, 10 de junho de 2011

José Nunes chama atenção para a questão da Saúde Pública no País Data: 08/06/2011

Imagem Principal




O Deputado José Nunes proferiu um discurso hoje, 08 de junho, a respeito da Saúde em nosso País, o Parlamentar citou como exemplo uma matéria divulgada no jornal A Tarde, onde é relatada a peregrinação de uma gestante que percorreu três cidades em busca de uma vaga para fazer o parto, e só no Hospital Cleriston de Andrade em Feira de Santana-Ba, após o apelo desesperado do marido o parto foi realizado no corredor da unidade.

Nunes salienta que uma situação terrível como essa é uma constância em nosso País e alertou para a necessidade de votação da Emenda 29 que trata de investimentos na área de Saúde e encontra se estacionada há mais de 10 anos na Câmara dos Deputados.

Outro exemplo relatado pelo Deputado, foi a situação dos hospitais credenciados do interior do Estado que tem fechado as portas por não suportar a "injusta" tabela do SUS. "Na minha terra, por exemplo, em Euclides da Cunha, um hospital que funcionava há mais de 38 anos fechou na semana passada, porque não aguentava mais a tabela do SUS, uma vez que o Governo paga apenas R$ 2,00 (dois reais) e 0,04 centavos a consulta e quando o paciente precisa ser internado, o valor é elevado em seis vezes, mas chega a apenas R$ 12,00 (doze reais) e 0,40 centavos, é um absurdo", concluiu Nunes.

O Deputado finalizou o discurso fazendo um apelo ao Governo para que não sejam criados novos impostos visando solucionar os problemas da saúde do País. "Já temos impostos demais e precisamos, sim, encontrar uma forma inteligente para resolver com urgência os problemas da saúde no nosso País, porque quem está efetivamente na UTI é o sistema de saúde", argumentou José Nunes.



Fonte: Assessoria do Parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário