quarta-feira, 15 de junho de 2011

Traficantes pintam crack de verde e vendem droga como mais poderosa

A estratégia seria uma tentativa de atrair usuários com uma droga ainda mais poderosa do que o crack.

Traficantes paulistas têm enganado usuários de crack com o que seria uma outra droga, o Hulk. Segundo reportagem divulgada nesta terça-feira (14), no jornal Bom Dia Brasil (TV Globo), o crack disfarçado com este nome vem invadindo as lavouras do interior de São Paulo.
Policiais da Delegacia de Entorpecentes apreenderam um adolescente de 13 anos com várias pedras de crack verde, batizado de “Hulk”. A estratégia seria uma tentativa de atrair usuários com uma droga ainda mais poderosa do que o crack.
“Nós verificamos que os usuários têm dito que o ‘Hulk’ tem um efeito até maior que o oxi, mas ainda não temos essa confirmação. O que se tem de concreto é o aparecimento, o surgimento desse crack diferenciado para atrair mais usuários”, aponta o delegado Paulo Buchignani, da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) em Botucatu.
Para o delegado Reinaldo Corrêa, do Departamento Estadual de Investigações Sobre Narcóticos (Denarc), a maior preocupação é com os trabalhadores rurais, principalmente os cortadores de cana, pois, assim como aconteceu com o crack, eles consomem a droga e têm a falsa impressão de que estão produzindo mais.
“Colhendo mais, ele ganha mais dinheiro e ele vai acabar gastando mais com as pedras. Com o tempo, isso se inverte. Ele acaba perdendo o emprego e acaba batendo na prefeitura do município em que ele está, porque ele vai ter graves problemas de saúde”, alerta o delegado.
“Saí da casa de recuperação e tive recaída. Quero mudar de vida. Tenho três filhos que eu amo muito. Quero voltar a trabalhar e dar um bom futuro para eles que eu não tive”, diz o desempregado Michel da Silva.

Segundo os médicos, quando uma pessoa fuma oxi, o querosene usado na produção da droga provoca náuseas, vômitos, tosse, sensação de sufocamento, tremores e até convulsões. Os vapores de cal, que também entram na produção do oxi, irritam os olhos, provocam perda parcial da visão e cegueira. Ou seja, é uma droga extremamente agressiva e extremamente viciante As informações são do Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário