terça-feira, 14 de junho de 2011

Vereador elogia prefeito por reformas em escolas

Na sessão legislativa desta segunda-feira (13), o vereador Roque Pereira (PT do B) destacou a reinauguração de duas escolas de rede municipal de ensino. Uma deles localizada no distrito de Governador João Durval Carneiro, antigo Ipuaçu, e a outra no distrito de Jaguara. Na seqüência o edil parabenizou o prefeito Tarcízio Pimenta pela realização dessas e de outras obras na área da educação. Depois de reformadas, as escolas Philadelfio Pereira Almeida e Firmino José de Brito foram reinauguradas na última sexta-feira (10).
“Os moradores disseram que as escolas tinham mais de 12 ou 13 anos sem receber uma pintura. O prefeito autorizou uma reforma geral nessas unidades, colocou condensador digital, quadro branco, fardamento novo. Não podemos deixar de registrar este trabalho que está sendo realizado na zona rural”, afirmou Pereira.
Em aparte, o vereador José Sebastião Alves - Bastinho (PRTB) também elogiou o prefeito Tarcízio Pimenta pelas ações em prol da educação em Feira de Santana. “Eu nunca vi tanta felicidade nas crianças, professores e na comunidade em geral. Foram muitos anos com aquelas escolas abandonadas, sem pintura, sem condições de funcionar”, pontuou. Segundo ele, já são mais de 100 escolas reformadas no município.
Ao retomar a palavra, Roque Pereira disse que as obras da Prefeitura continuam, e aproveitando o ensejo, anunciou para hoje mais uma ação do Governo Municipal que acontecerá a partir das 19 horas, no bairro Viveiros, onde será inaugurada a extensão de água da comunidade da Cabrita, obra realizada em parceria com o Governo Estadual e a Embasa.
Sobre este comentário a respeito das realizações da Prefeitura em parceria com o Governo do Estado, o vereador Luiz Augusto de Jesus - Lulinha (DEM) afirmou que a questão do abastecimento de água é uma obrigação da administração estadual. “Nós pagamos impostos. O povo paga pela rede de esgoto, paga pela água. Então eles não estão fazendo favor nenhum, estão cumprindo apenas uma obrigação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário