quarta-feira, 13 de julho de 2011

Nils Alberto G Bergsten

FEIRA DE SANTANA, UMA BABEL pseudo-CRISTÃ. Há um dito corrente entre os cristãos, de que em Feira há tantas igrejas quanto bares, e que se abrem Igrejas toda semana.O Evangelho em sua expressão bíblica está descrito em Mateus 5 a 7. A vida de Jesus impactava de tal modo os hebreus que os novos discípulos foram chamados de "mini-cristos".O que tem a ver essa proliferação de igrejas em Feira com o Evangelho? Lhes asseguro que NADA !!! A proliferação de Igrejas nada tem a ver com avanço do Evangelho.Não estamos multiplicando coisas boas, e sim problemas, pecados e evangelho capitalista.
Tempos recentes um pastor conhecidíssimo de Igreja grande e renomada enfrentou um processo de destruição total do seu ministério. Tudo isso porque a esposa nele não confiou, muito menos seus supostos discípulos. Não haviam discípulos, na verdade; então os mesmos destruíram sua reputação, e trouxeram o maior dano, o maior escândalo da história recente dessa cidade.
Recentemente um outdoor anunciava a abertura de uma nova Igreja na cidade, com a presença de cantores e personagens famosos. Somente que o pastor da "nova" igreja não está casado com a companheira, também não divorciada.
Em outro caso apareceu por aqui um pastor de Juazeiro, pra ser tratado por 2 medalhões da cidade. Este pastor de Juazeiro vinha de um caso de 8 anos de pedofilia com uma garotinha da própria Igreja. Este pastor de Juazeiro foi tratado tão rapidamente que já ia sendo reconduzido ao ministério em uma igreja próxima a Juazeiro.
Esses são alguns exemplos que mostram que NÃO SE LEVA O EVANGELHO A SÉRIO EM FEIRA DE SANTANA. Multiplicam-se os casos de divisão, adultério, novas igrejas com falsos pastores, consagração de gente em pecado, pastores fugindo... um deles recente trancou o templo, e quando foi aberto, tudo havia sido vendido e o pastor havia fugido.
Pasmem: um dado pastor no Jardim Cruzeiro separou-se de sua esposa. Encontraram uma solução simples. Eles dividem os cultos da Igreja do seguinte modo: quinta-feira a ex-esposa e pastora ministra e fica com as ofertas, e os domingos é a vez do pastor-separado proceder de igual modo. Uma partilha do mesmo templo, mas mantendo o sistema de arrecadação. Só fico a pensar o que ambos pregam... unidade familiar?
Feira de Santana precisa de seriedade e santidade. O número de pastores mal-consagrados já não permite a Unidade da Igreja, nem qualquer esperança de seriedade no ministério. Ser pastor é um status perante as pessoas, porém uma sina de cafagestice no meio da sociedade. Já não me identifico como pastor, mas com a minha formação - engenheiro. Não posso carregar a mancha causada por homens vis desta cidade.
A cúpula política da cidade tem na mão a lista dos pastores, e deles faz uso em épocas eleitorais. Endivida-os com doações interesseiras, e deles obtém a benesses dos novos votos de cabresto. Até quando?
Temos o testemunho  contundente de todos os escritores do Novo Testamento, vaticinando o fim dos dias. Paulo, Pedro, João e Tiago são implacavelmente proféticos acerca de nossa cidade. Ouçamos alguns de seus vaticínios:
"são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas; Ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas. E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos... Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse".
Pelo menos há o poder da Palavra de Deus, ao denunciar um Evangelho Enganoso e Enganador. Portanto cremos que os dias desses falsos-tudo estão contados, pois O Espírito de Deus prepara sua noiva para apresentar ao Senhor "pura, sem mancha, sem mácula nem qualquer coisa que contamine".
Oremos para que Deus abrevie esses dias confusos e caóticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário