quarta-feira, 13 de julho de 2011

Força-tarefa investiga atos irregulares de Diretor de escola e professores em Feira de Santana

Ney Silva/Acorda Cidade

Uma força tarefa composta por três especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental das secretarias estaduais de Administração e Educação, coordenados pelo corregedor-geral  da primeira secretaria citada estão realizando um auditoria em um colégio da rede estadual, em Feira de Santana.
O objetivo é apurar procedimentos irregulares atribuídos a ao diretor da Escola Yêda Barradas Carneiro e um professor.
No entanto o ACORDA CIDADE  descobriu que mais quatro professores estão sendo investigados por atos irregulares em período não informado. Esses professores teriam recebido salários sem atuar na intuição.
Oficialmente as portarias de números 04 e 05, das duas secretarias, datadas de 20 de abril deste ano, citam apenas o diretor do colégio,  professor Jonatas Silva Santiago, e uma professora que teriam ferido artigos da Lei do Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado da Bahia (Art. 175, 176 e 198).
A força tarefa é formada pelo corregedor-geral da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb), Adriano Tadeu Oliveira Guedes Chagas, e os especialistas Maria de Fátima Freitas Sampaio, Rodrigo Pimentel de Souza Lima e Alberto Alexandre Argolo Vigas.


O diretor da Segunda Diretoria Regional de Educação e Cultura (Direc 2), Beldes Ramos, informou que não foi contactado por nenhum representante das duas secretarias ou por alguém da equipe de auditoria que está em Feira de Santana.
Os trabalhos de auditoria no Colégio Yêda Barradas Carneiro, iniciados ontem (11), prosseguem até a próxima sexta-feira (15).
O corregedor da Saeb, Adriano Chagas, atendeu nossa equipe de reportagem e disse que como está apurando as denúncias não poderia dar detalhes das investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário