segunda-feira, 4 de julho de 2011

Moradores protestam fechamento de retorno e interditam BR-324 por mais de 2 horas

Foto: Paulo José / Acorda Cidade

Paulo José / Acorda CidadeMoradores protestam fechamento de retorno e interditam BR-324 por mais de 2 horas

  Andréa Trindade

Moradores do distrito de Humildes e comunidades vizinhas realizaram uma manifestação na BR-324 manhã desta segunda-feira (4) contra o fechamento do único retorno na saída  do distrito para Feira de Santana.  O sentido Feira de Santana Salvador foi interditado por mais de duas horas.

Os manifestantes queimaram pneus e colocaram pedras e galhos na rodovia provocando um grande congestionamento.

O retorno foi fechado pela Concessionária ViaBahia para evitar acidentes durantes os festejos de São Pedro em Humildes, mas os moradores foram informados que o fechamento será definitivo e inconformados realizaram a  manifestação.


Após o fechamento o retorno está sendo feito próximo ao posto São Gonçalo, 8km mais longe. Antonio Carlos Amorm, um dos líderes do movimento, disse ao ACORDA CIDADE  que tentou entrar em contato com a ViaBahia antes de realizar a manifestação mas não conseguiu.


“A gente não queria fechar, mas a ViaBahia não queria falar com a gente e nem mandou ninguém para representar”, disse.

O deputado estadual Zé Neto (PT), entrou em contato com a produção do Acorda Cidade e afirmou que a Via Bahia irá reabrir o contorno ainda nesta segunda-feira. "Somente após o diálogo com a Via Bahia, os moradores e com a Polícia Rodoviária Federal poderá ser tomada uma decisão que não prejudique nenhuma das partes", afirmou o deputado. As informações são do repórter Paulo José do Programa Acorda Cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário