quarta-feira, 13 de julho de 2011

PASTORES-POLÍTICOS, uma afronta ao caráter da Igreja

Em Feira de Santana há algo sombrio e nefasto que muitos ainda não se aperceberam: Pastores são usados como mercadoria e massa de manobra.O Prefeito, em sua posse, declarou que não queria uma lista de pastores, pois “todos têm livre acesso a mim, e são iguais a você, R.H. !”, disse ele para inúmeras testemunhas. O Prefeito e todos os demais políticos sabem o que acontece.

Presidentes de Associações, especialmente bispos, traficam influência junto ao poder público. Hábeis em organizar reuniões de apoio político e cafés pastorais, são de fato políticos competentes, onde conseguem aglutinar os demais pastores em torno de si. Assim conseguem demonstrar um poder e capitalizar benefícios pessoais.
O terrível disso são pastores se submeterem a ser massa de manobra e fazerem crescer o poder nefasto desses supostos pastores, que na verdade são políticos controladores da liderança evangélica na cidade.
Cumpre-se aqui a Palavra, quando diz “E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita... Os quais, deixando o caminho direito, erraram seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça;” (2Pe 2.3,15).
Fazem convênios sociais para obter verba mensal e complementar renda pessoal; conseguem emprego público em cargo de confiança; negociam em eleições o suposto controle de n pastores e assim obtém verba direta de campanha.
Estamos vivendo a mesma esculhambação dos dias do profeta Jeremias: “Os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam pelas mãos deles, e o meu povo assim o deseja; mas que fareis ao fim disto?” (Jr 5.31).
Que precisamos dos políticos, não tenham dúvidas. Que sem pastores o rebanho se perde, isso é mais que notório, mas... Que Deus nos liberte dos Pastores-Políticos! Como disse Jesus “guardai-vos do fermento de Herodes”...
OH, SENHOR, LIVRA-NOS DESTE TERRÍVEL MAL, OS PASTORES-POLÍTICOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário