segunda-feira, 4 de julho de 2011

Prefeitura aloja PMs dentro de um bordel



O São João na cidade de Conceição do Jacuípe, Berimbau, é um dos melhores da Bahia. Disso ninguém duvida. Mas os bastidores da festa, que todos os anos apresenta grandes atrações nacionais, são de arrepiar. Uma matéria postada no site www.chicosabetudo.com.br é um exemplo disso. Alunos do curso de formação de sargentos da Polícia Militar, escalados para trabalhar na festa, deslocados de Feira de Santana, relatam uma situação vexatória e humilhante a que foram submetidos. Entre as muitas queixas, a pior delas e mais inusitada diz respeito às “acomodações” cedidas pela Prefeitura de Berimbau para os policiais. Foram encaminhados a um bordel da cidade para “descansar”. A bronca é com a prefeita Tânia Yoshida. Leia a íntegra da matéria postada no site de notícias www.chicosabetudo.com.br:
“Na cidade de CONCEIÇÃO DO JACUIPE-BA, mais conhecida como BERIMBAU, no dia 22 de junho, a tropa de Alunos à Sargento PM reclama da falta de dignidade dada aos mesmos pela prefeita TANIA YOSHIDA. Segundo eles relatam o tratamento dado aos policiais militares foi bastante questionado por toda tropa que lá estiveram a trabalho nos três dias de festejos juninos. Primeiro os alunos a Sargentos reclamam que foram deslocados de Feira de Santana a Berimbau (vice-versa) num ônibus escolar sem a mínina condição de trafego pois o mesmo não contava com dois vidros laterais e além de tudo o mesmo era bastante sujo e CHEIO DE LIXO (restos de laranja podre, cascas de milho e de amendoins, baldes de lixo, etc), sendo usado provavelmente para carregar feirantes do município.
Noutro momento a tropa diz ter sido uma ofensa à instituição PM o fato de a prefeita ter instalado os PMs num local que segundo informações cedidas por colegas que trabalha na cidade é um BORDEL que funciona normalmente e que fora alugado pela prefeitura pra servir de ponto de apoio.
As instalações dos Policiais Militares em um bar, suposto Bordel, mostra a falta de cuidado referente à estrutura do evento, pois os PM ficaram constrangidos com pessoas, já bêbadas, entrando no estabelecimento para pedirem cerveja, ou quem sabe buscando outra coisa, constrangimento para os PM e susto para o usuário do estabelecimento. Outra queixa de toda tropa refere-se à ALIMENTAÇÃO dada aos policias.
Segundo a tropa o lanche era composto de 01 pão dormido com uma fatia de queijo mofado e 01 achocolatado de péssima qualidade. Mais a humilhação maior foi o fato de a prefeita mandar como guardanapo para aos policias pegarem o lanche e limpar a boca UM ROLO DE PAPEL HIGIÊNICO que tinha vindo junto com o lanche. A HUMILHAÇÃO foi tamanha que os policias militares não comeram o “lanche” e passaram a noite toda com fome, em jejum.
Enquanto os PMs que lá tiveram foram humilhados e tratados mau, a prefeita TANIA YOSHIDA gasta milhões de reais pra contratar e TRATAR MUITO BEM bandas e cantores como PAULA FERNANDES, CALCINHA PRETA, AVIÕES DO FORRÓ, HARMONIA DO SAMBA, PSIRICO, SAIA RODADA, FLAVIO JOSE etc.
AI VEM A PERGUNTA? Será se você PREFEITA TANIA YOSHIDA tratou os músicos da mesma forma que foram tratados os AL. Sargentos e outros que lá estavam? Será se O CAMARIM DOS MUSICOS era também um BREGA heim dona prefeita? E o lanche dos músicos? Eles comeram pão com uma fatia de queijo que estava há mais de há 9 horas dentro de um saco sem a mínima conservação? Ou eles LIMPARAM A BOCA COM PAPEL HIGIÊNCO também?
E se não tivesse PMs será se a festa com mais de 50 MIL pessoas iria prosseguir? Qual a importância da PM nessas festas juninas? Creio que nenhuma, pois a forma que somos tratados diz tudo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário