sexta-feira, 8 de julho de 2011

PRF prende receptador pela 2ª vez com veiculo clonado


Durante a Operação Guardiões da Vida, realizada no trecho da Delegacia de Itabuna, PRFs do GERC - Grupo Especial de Repressão à Criminalidade da 10ª SPRF prenderam Luiz Galdino de Lima, 44 anos, pelo crime de receptação.

Às 22:00 horas, no km 487 da BR 101, município de Itajuípe, os policiais abordaram o veículo Fiat/Uno, de placa JNF8378, conduzido por Galdino, que apresentou um CRLV com o licenciamento em atraso. Foi verificado que a documentação apresentada não era condizente ao veículo abordado, tendo em vista que pertencia a um veículo ano 1989 enquanto o veículo era do ano 1999. Ao ser realizada uma vistoria mais minuciosa, os policiais constataram que a numeração do chassi original havia sido recortada e no lugar havia uma chapa de ferro, e que uma nova numeração havia sido colocada no veículo. A numeração do motor havia sido suprimida, assim como dos demais elementos de identificação, tratando-se na verdade de um veículo clonado.

Luiz Galdino, que já respondeu a processos por furto, roubo e receptação e já cumpriu pena em São Paulo por assalto, já havia sido preso pela Polícia Rodoviária Federal em Paulo Afonso no ano de 2006, quando foi abordado com um Fiat/Palio roubado em Pernambuco e apresentou um CNH adulterada. Na ocasião, havia ainda contra ele um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça paulista.

Foi encontrada ainda a quantia de R$1.466,00 e um cheque no valor de R$800,00 os quais foram encaminhados juntamente com o veículo e o condutor para a Delegacia de Polícia Judiciária de Itajuípe para a adoção das medidas cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário