sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Acusado de matar Cigano se apresenta na delegacia


Prestou depoimento na manhã desta quinta-feira (4), na 1ª Delegacia de Polícia, o cigano Jofre Souza dos Santos, 37 anos, conhecido como “Giliard” ou “Velho”, residente em Feira de Santana.

Ele é acusado de ter matado Davi Santos Cabral, 28 anos, cigano, no dia 4 de julho deste ano. Ele foi baleado nas imediações da feira de carros, conhecida como "Ilha do Rato”, próximo a um posto de combustível, no centro da cidade.

Em entrevista ao repórter Aldo Matos, do programa Acorda cidade, Giliard alegou legítima defesa e disse que andava armado porque foi ameaçado pela vítima após uma discussão, na qual seu irmão se desentendeu com Davi.

Giliard disse ainda que no dia do crime foi a Ilha do Rato vender o carro e que Davi teria se aproximado dele com a mão na cintura como se estivesse mostrando que estava armado.

“Ele veio coçando a cintura e antes que ele atirasse em mim eu, que andava armado, atirei nele”, contou o acusado alegando que a vítima ameaçava também a família dele por telefone.

Familiares da vítima

No dia do crime familiares da vítima informou que o acusado ficou sabendo que Davi vinha a Feira de Santana , o seguiu e quando o encontrou deu dois tiros na barriga dele.

Ainda de acordo com parentes, a vítima sofreu uma tentativa de homicídio uma semana antes do assassinato, na cidade de Santo Amaro da Purificação, e prestou uma queixa na delegacia na cidade.

Giliard foi ouvido na 1ª Delegacia que tem como titular o delegado Matheus Souza. O acusado estava acompanhado pelos advogados Firmino Ribeiro, Dílson Alberto Lopes e o bacharel em Direito Hércules Oliveira. Davi (foto) morava na cidade de Santo Amaro da Purificação.

Informações Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário