segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Bahia arranca empate contra o Inter em Pituaçu

Pela segunda vez na Série A, os tricolores poderão ver o meio de campo que desejam.
Robson Mendes
Um gol anulado faz falta. Uma marcação do bandeira Rodrigo Corrêa no primeiro tempo pode ter prejudicado o Bahia, que saiu atrás do Internacional no placar, na tarde deste domingo (14), em Pituaçu, mas reagiu e conseguiu o empate em 1 a 1. Lance polêmico que gerou muitas reclamações. Entretanto, o resultado manteve o Tricolor dentro da zona de classificação para Copa Sul-Americana. Leandro Damião marcou para os gaúchos e Jóbson igualou o marcador de pênalti.

A equipe baiana fez um primeiro tempo ruim, mas cresceu na etapa final. o time gaúcho deixou os desfalques de lado e fez uma boa partida na etapa inicial, tomando conta da partida. Fabinho, volante do Bahia, e Índio, zagueiro colorado, foram expulsos.

Com 19 pontos, o Bahia segue na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Inter chegou aos 23 pontos e também termina a rodada onde começou: naposição. O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira (18). No Canindé, a equipe enfrenta o Palmeiras, às 21h. o Colorado joga na quarta, no estádio Beira-Rio, às 21h50, com o Botafogo.

Tricolores reclamam de lance polêmico
Apesar da ausência de 13 jogadores que poderiam atuar no time titular, o Internacional não veio para capital baiana com uma equipe frágil. Consistente, o Colorado iniciou jogando no contra-ataque e tomou conta do jogo no primeiro tempo. Porém, o Bahia teve um gol mal anulado.


A primeira chance do jogo aconteceu aos 5 minutos. Mário carregou a bola pela esquerda e tocou para , que penetrou na área e chutou para grande defesa de Marcelo Lomba. Thiego vacilou na marcação. O Bahia respondeu em seguida. Carlos Alberto sofreu falta na intermediária e Ricardinho levantou a bola na área. Após defesa de Muriel, Carlos Alberto marcou, mas a arbitragem marcou impedimento. A posição era duvidosa.

Aos 16, foi a vez do Inter marcar e ter o gol anulado. entrou na área e finalizou bem, mas cometeu falta em Thiego antes de fazer. O time gaúcho, entretanto, quase marca aos 22. Jóbson recuou mal para Marcelo Lomba e deixou Damião de cara com o gol. Goleiro do Bahia sai com os pés e pegou a sobra, mas foi desarmado por Fabinho.

Carlos Alberto estava sumido no jogo, mas reapareceu aos 26. Ele recebeu a bola na intermediária e mandou uma bomba à direita da meta de Muriel. Aos 33, Mário invadiu a área do Bahia livre de marcação e finalizou fraco. Marcelo Lomba defendeu.

O Inter era superior, mas contou com um vacilo da defesa para abrir o placar. Aos 40, Leandro Damião aproveitou falha de Thiego e mandou a bola para o fundo das redes. O Colorado poderia ter ampliado aos 47, mas Tinga desperdiçou uma chance de maneira inacreditável. Elton cobrou falta de longe com força, Lomba espalmou pra frente e Tinga mandou o rebote pra fora.

Outro Bahia
No segundo tempo, o Bahia de René Simões resolveu jogar e acuou o Inter no campo de defesa. Logo nos primeiros minutos, pressão tricolor. Aos quatro, Ricardinho cobrou falta da entrada da área e Muriel fez grande defesa. Após cobrança de escanteio, Carlos Alberto pegou sobra na entrada da área, fez bonita jogada e chutou para nova defesa de Muriel.


A resposta dos gaúchos veio no minuto seguinte. João Paulo arriscou de fora da área e o goleiro Marcelo Lomba espalmou para escanteio. Aos 15, o volante Fabinho foi expulso depois de fazer falta no meia João Paulo e o Bahia ficou com um jogador a menos em campo. Apesar disso, o técnico René Simões manteve a postura ofensiva e o time seguiu em busca do empate.

Aos 28, Ricardinho cobrou escanteio e Fahel meteu a cabeça na bola, mas Elton a tirou, também de cabeça, na linha do gol. Que azar. que aos 31 o zagueiro Índio cometeu pênalti em Thiego e acabou expulso, que tinha recebido amarelo anteriormente. Jóbson cobrou no canto direito de Muriel e partiu para o abraço com Carlos Alberto, que havia deixado o jogo, mas estava no banco. O atacante pôs fim as especulações sobre uma briga entre os dois.

Apesar da igualdade númerica no placar e entre os jogadores em campo, o Bahia, que estava melhor, não conseguiu a virada. Na verdade, o Inter ainda teve chances de marcar com Elton e João Paulo. No fim, o empate dividiu a torcida. Parte vaiou, enquanto outro aplaudiram o empenho da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário