sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Bahia exagera nos erros e São Paulo vence

Tricolor baiano fica na 14ª colocação, a dois pontos da zona. O goleiro do São Paulo abriu o placar em cobrança de pênalti depois que o próprio cobrou falta e a bola bateu na mão de Fahel dentro da área.
Rodrigo Coca / AE
Se o São Paulo é freguês do Bahia, o time paulista diminuiu a distância nas estatísticas. Em partida no Morumbi, na noite desta quinta-feira (4), os jogadores do São Paulo superaram o time baiano e venceram por 3 a 0 - gols de Rogério Ceni, de pênalti, Dagoberto e Lucas. Muito mal no jogo, o Bahia sequer conseguiu aproveitar o jogador a mais no início do segundo tempo e amargou sua quinta derrota na Série A.

Com a derrota, o Bahia fica na 14ª colocação, com 15 pontos e a dois de distância do Z-4, enquanto o São Paulo assume o terceiro lugar, com 28. No próximo domingo (7), o time baiano recebe o Atlético-GO, em Pituaçu, em busca do seu segundo triunfo em casa. No mesmo dia, o São Paulo visita o Avaí, na Ressacada.

Os jogos valem pela 15ª rogada da Série A


O jogo no Morumbi começou franco, mas não demorou para o São Paulo imprimir seu ritmo de jogo. Tocando melhor a bola, o time paulista chegava nos chutes de longa distância. Aos 11, Dagoberto assustou Lomba em chute da entrada da área. Numa jogada parecida do atacante, aos 14, a bola triscou a trave. Preso na marcação, o Bahia apostava nos contra-ataques. Aos 23, Jóbson mandou por cima do gol.

Se o ataque do São Paulo não resolve, Rogério Ceni é a solução. Aos 28, o goleiro abriu o placar em cobrança de pênalti depois que o próprio cobrou falta e a bola bateu na mão de Fahel dentro da área. Melhor em campo, o São Paulo ampliou aos 44 minutos. Após uma falta mal cobrada por Marcos, Dagoberto partiu em livre em contra-ataque e tocou por cobertura, sem chances para Marcelo Lomba.

Com Ricardinho em lugar de Diones, René Simões mandou o time do Bahia para cima do São Paulo no segundo tempo. Logo aos dois minutos, Jóbson fez boa jogada na linha de fundo e serviu Reinaldo, que não alcançou. Aos cinco, o São Paulo ampliou. Após falha de Titi, Lucas arrancou sozinho e bateu forte na saía de Lomba para marcar o terceiro.

Aos dez, o São Paulo perdeu Piris, expulso. Mas o Bahia não conseguia aproveitar o homem a mais. Aos 24, Jóbson deu de bico na entrada da área e Rogério Ceni quase se complicou. A essa altura, o São Paulo administrava a partida. O time baiano tentava furar o bloqueio em cobranças de falta na área, mas a zaga paulista estava bem na partida e segurou o resultado até o apito final.

São Paulo x Bahia - 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Data
: 04/08/2011 (quinta-feira), às 18h30
Local: estádio Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Márcio Chagas (RS), auxiliado por Marcelo Barison (RS) e José Franco (RS)

São Paulo: Rogério Ceni, Piris, Rodrigo Caio, Rhodolfo e Juan; Wellington, Denílson, Carlinhos Paraíba (Cícero) e Rivaldo (Ilsinho); Lucas e Dagoberto (Fernandinho).

Bahia: Marcelo Lomba; Marcos, Paulo Miranda, Titi e Ávine (Gabriel); Fahel, Fabinho, Diones (Ricardinho) e Lulinha; Jóbson e Reinaldo (Júnior). Técnico - René Simões. As informações são do Correio

Outros resultados

14ª RODADA - 04/08/2011

21h00 São Paulo 3 x 0 Bahia Morumbi
21h00 Fluminense 2 x 0 Internacional Engenhão
21h00 Atlético-GO 0 x 3 Atlético-PR Serra Dourada

Nenhum comentário:

Postar um comentário