terça-feira, 16 de agosto de 2011

Bancários pedem 5% de reajuste e falam em greve

O Diretor do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana, Edmilson Cerqueira, afirmou que de acordo com os lucros dos bancos que estão sendo divulgados, não tem justificativa para os salários dos bancários não serem reajustados.
Divulgação | Diretor do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana, Edmilson Cerqueira
Foi entregue na última sexta-feira (12) a pauta de reivindicação dos bancários. Entre os assuntos reivindicados está o reajuste salarial de 5%, além da renovação de algumas cláusulas sociais. Segundo o Diretor do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana, Edmilson Cerqueira, as reivindicações foram aprovadas durante um encontro nacional da categoria.

Em relação a greve bancária durante este ano Edmilson disse que “a expectativa não é boa.” Ele disse também que a categoria está pedindo muito pouco. “É um disparate o salário que ganhamos comparado ao lucro dos banqueiros e o trabalho que desenvolvemos. Estamos no aguardo e a nossa data base é 1º de setembro,” disse.

Edmilson Cerqueira afirmou que de acordo com os lucros dos bancos que estão sendo divulgados, não tem justificativa para os salários dos bancários não serem reajustados. “Os bancos tiveram um aumento de lucratividade de cerca de 400% no período de 2010 para 2011 e não tem porque negarem esse aumento. Estamos pedindo muito pouco para o grande lucro que os banqueiros têm”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário