terça-feira, 9 de agosto de 2011

Biblioteca beneficia 800 presos do Conjunto Penal de Feira de Santana

Acorda Cidade


Os 800 presos do Conjunto Penal de Feira de Santana passam a dispor de uma biblioteca com mil volumes. É que, nesta terça-feira (9), às 9h, acontece a inauguração da Biblioteca Paulo Freire, no anexo do Colégio Estadual Paulo VI, que funciona no conjunto penal.


Além de atender aos 300 presidiários das alas masculina e feminina que estudam na unidade, o acervo ficará disponível para toda a comunidade carcerária. A biblioteca funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14 às 17h.


Criado 11 anos, o colégio oferece ensino de níveis médio e fundamental na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). A proposta da biblioteca é estimular o hábito de leitura. “Já temos um programa direcionado à leitura e agora esperamos obter resultado ainda melhor”, diz a diretora do colégio, Ana Verena Rodrigues Amorim.


Durante a inauguração haverá apresentação do grupo de música Rossini Filho - formado por presos que estudam na unidade -, declamação de poemas e a palestra ‘O mundo da leitura’, da pedagoga Massia Catiane Aragão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário