terça-feira, 9 de agosto de 2011

Confirmada morte de 9 operários em queda de elevador de prédio em construção

Queda de elevador matou nove pessoas, confirmam bombeiros. Acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (9), na região da Av. ACM
Reprodução/G1
Nove operários morreram na queda do elevador de um prédio em construção que fica atrás do edifício Thomé de Souza, ao lado do Hiperposto na Avenida ACM, nas proximidades do Iguatemi, em Salvador, por volta das 8h desta terça-feira (9), segundo informações do Correio.

O Corpo de Bombeiros confirmou o número de mortos. Algumas pessoas que passaram mal ao ver o acidente foram atendidas pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A obra em construção seria da empresa Construtota Segura.

O elevador despencou do 28º andar. Cada andar tem cerca de 3m de altura, ou seja, a queda foi de uma altura de aproximadamente 80 metros. Segundo informações dos demais operários que estão no local, o elevador estava com nove pessoas, sendo que a capacidade é para oito.

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção (Sintracom), Raimundo Brito, informou ao G1 por telefone que estava no local do acidente e que funcionários relataram que o elevador despencou do 28° andar.

"Nós não podemos falar muito neste momento, mas infelizmente a contrução civil passa por problemas de segurança. Queremos uma discussão sobre segurança e condições de trabalho fora de momentos como este", lamenta Brito.

A empresa responsável pelo canteiro não havia se pronunciado sobre o acidente até por volta das 9h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário