quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Diretor de Habitação da Caixa esclarece situação dos mutuários da R. Carvalho

Ed Santos/Acorda CidadeO Diretor Executivo de Habitação da Caixa Econômica Federal, Teôtonio Rezende, esteve em Feira de Santana na manhã desta terça-feira (2), com o objetivo de esclarecer as famílias que compraram imóveis da Construtora R. Carvalho, que está com as obras paralisadas desde o dia 9 de julho, e tranquilizar os trabalhadores que foram demitidos.

Ele informou que as pessoas beneficiadas com o Programa Minha Casa, Minha Vida - destinado a famílias que ganham até 1.600 reais - terão o problema resolvido de forma mais fácil.

“Nesses casos em que a prefeitura seleciona a demanda, nós destratamos com a R. Carvalho e estamos tomando providências para colocar outra construtora no lugar. Assim, as obras serão retomados em pouco tempo.”

Segundo ele, a maior preocupação é com a retomada das obras e o cuidado com as parcerias que estão sendo feitas entre a Caixa Econômica e o município, para garantir a segurança dos imóveis e impedir invasões. “Temos que evitar invasões nas obras, pois, caso aconteçam, será um prejuízo para a própria população.”

As famílias que assinaram o compromisso com a Caixa não precisam se preocupar, porque o financiamento acionou a seguradora para garantir a conclusão das obras. , aquelas que assinaram apenas o compromisso de compra e venda com a Construtora R. Carvalho, e que ainda não finalizaram o financiamento com a entrega da documentação na Caixa, dependem de uma decisão judicial.

“Se a justiça permitir que os imóveis, mesmo estando em nome da R.Carvalho, possam ter a propriedade transferida para essas famílias, a Caixa dará continuidade as providências para finalização do financiamento. Caso a justiça bloqueie todos os bens da R. Carvalho e proíba, inclusive, a venda dessas unidades, a Caixa estará impedida de conceder o financiamento e as famílias terão que discutir a situação junto a construtora ou junto ao Poder Judiciário”, explicou

Ed Santos/Acorda CidadeO Diretor de Habitação da Caixa disse ainda que, as construtoras que irão dar continuidade as obras, não possuem obrigação legal de recontratar os trabalhadores que foram demitidos pela R. Carvalho. Mas, que a Caixa tem conversado e ressaltado a importância da recontratação do maior número possível dessas pessoas.

“Nós estamos tendo uma boa recepção por parte das construtoras que embora não tenham obrigação de recontratar, estão dizendo que, certamente aproveitarão boa parte desses trabalhadores.” As informações são do repórter Paulo José, do Acorda Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário