segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Estudantes são alvo de marginais na hora de recarregar o cartão da meia-passagem

Os marginais estão atacando os estudantes que se deslocam para o Terminal de Transbordo Central na rua Olímpio Vital, em Feira de Santana, com o objetivo de fazer a recarga do cartão Smart-Car. O cartão garante aos estudantes o pagamento da meia-passagem nos ônibus urbanos da cidade.


Preocupado com essa situação, o professor Marcos Pereira, diretor do Instituto de Educação Gastão Guimarães (IEGG) critica a centralização da recarga do cartão Smart-Car. Ele defende a imediata descentralização desse serviço oferecido aos estudantes pelo Sindicato das Empresas de ônibus (Sincol).


"Temos recebido alunos e até pais de alunos que estão se queixando que os assaltos estão ocorrendo com certa frequência", afirmou Marcos informando que os estudantes dizem que é no início de cada mês que os marginais costumam agir por ser o período onde eles procuram mais o Terminal Central.


Para ajudar no processo de descentralização com a implantação de mais pontos de recargas, Marcos Pereira disse que está disposto a colaborar com o Sincol. A proposta é ceder um espaço na área do IEGG como segunda opção para recarga do cartão.


Enquanto isso não ocorre, a 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), responsável pela segurança no centro comercial da cidade, precisa com urgência melhorar o policiamento no entorno do Terminal Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário