quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Lulinha denuncia suposta morte por infecção hospitalar no HGCA

Na sessão legislativa desta quarta-feira (10), da Casa da Cidadania, o vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM) disse que recebeu uma denúncia por telefone, afirmando que uma cunhada do ex-vereador Jair de Jesus, morreu, ontem, no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), por ter contraído infecção hospitalar.




“Não estou aqui afirmando, ligaram para mim, ontem, por volta das 21 horas. Mas não é a primeira vez que ouço denúncias a respeito do Hospital Geral Clériston Andrade, onde pessoas estão morrendo por conta de infecção hospitalar. O número de pacientes mortos no Clériston por infecção está acima do nível desejado pelo Ministério da Saúde”, declarou.

Ele informou também, sem revelar o nome, que um paciente, morador do povoado da Mantiba, contraiu uma bactéria após uma cirurgia no referido hospital. Segundo o edil, a pessoa já está em casa em fase de recuperação, porém quase morreu, por conta da infecção hospitalar.

Lulinha cobrou dos órgãos competentes uma averiguação aprofundada do desenrolar real dos fatos. “Se estiver acontecendo isso, o Ministério da Saúde e o Ministério Público devem tomar providências para evitar novos casos de mortes por infecção no Hospital Geral Clériston Andrade”, observa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário