sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Policlínicas de Feira de Santana receberão novos equipamentos


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou licitação para aquisição de 75 equipamentos, as salas de estabilização das policlínicas de Feira de Santana contarão com novos equipamentos nos próximos dias. Os materiais serão somados aos que se encontram atualmente em uso nas unidades.

No total, foram adquiridos 36 unidades de maca fixa, seis eletrocardiógrafos (aparelho usado para realização do eletrocardiograma – ECG), seis aspiradores cirúrgicos, seis desfibriladores, seis oxímetros de pulso (dispositivo que mede a quantidade de oxigênio no sangue), seis carros de emergência, três monitores cardíacos e seis unidades de foco cirúrgico portátil.

A diretora de Gestão da Rede Própria, da SMS, Gilberte Lucas, observa que a aquisição destes equipamentos visa, sobretudo, garantir um reforço nas unidades e evitar eventuais problemas, principalmente naquelas que apresentam um maior fluxo de pacientes. “As policlínicas já são equipadas com esses materiais. Alguns deles ficarão como reserva, para serem utilizados quando houver necessidade, por exemplo, quando outros apresentarem defeitos”, salienta.

Conforme Gilberte Lucas, dos seis desfibriladores, um será disponibilizado no posto do Programa de Saúde da Família (PSF) instalado no Centro de Abastecimento e três serão utilizados nas ambulâncias que prestam assistência aos distritos.

“Todas as policlínicas possuem desfibriladores. Por isso, apenas dois ficarão a disposição das unidades, como reserva. O Centro de Abastecimento é um grande entreposto comercial que concentra muitas pessoas, daí a necessidade de disponibilizar um desfibrilador no local”, avalia.

Um comentário:

  1. isso é um absurdo falta tanta coisa nas policlinicas,macas,cadeiras,suportes para soro,medicaçoes,e o principal salario para os funcionarios quer dizer para os tecnicos que o que ganhamos e uma vergonha..,pq as enfermeiras nao fazem nada e ganham bm e nos tecnicos passamos o maior sufoco com os pacientes pq as enfermeiras nao fazem nada.

    ResponderExcluir