segunda-feira, 8 de agosto de 2011

R. Carvalho entra na Justiça para recuperar bens bloqueados

O advogado da construtora R. Carvalho, José Roberto Menezes, falou ao Acorda Cidade na manhã desta segunda-feira (8), sobre o pedido de recuperação judicial, aberto pela empresa, como ação preventiva de proteção judicial, para que os bens da empresa sejam desbloqueados.
Reprodução | Construtora R.Carvalho
Segundo ele, “a medida não foi tomada anteriormente, pois, pelo exame detalhado da saúde financeira da empresa, foi constatado que o problema era caixa e teríamos condições de superá-lo com alienação de imóveis, financiamentos e parcerias que estavam sendo elaboradas”.

O Ministério Público do Trabalho entrou com uma ação para bloquear os bens da empresa, para garantir o pagamento dos trabalhadores. Na manhã desta segunda-feira, irá acontecer uma reunião entre a empresa R. Carvalho, o Ministério Público Federal e a Caixa Econômica Federal para discutir a situação. A R.Carvalho irá propor a retirada do bloqueio dos bens, colocando um imóvel a disposição para garantir o pagamento das dividas. Se aceito, os advogados irão retirar o pedido de recuperação judicial.

Recuperação Judicial – Esse processo é semelhante ao que antigamente se chamava de concordata, com algumas regras novas. Se deferido, a R. Carvalho terá um prazo de 60 dias para apresentar um plano de recuperação financeira e 24 meses para pagar as dividas. “Esse pedido contempla os pagamentos e todas as atividades a serem realizadas pela R. Carvalho, como alienações, parcerias e recontratações, dando sobrevida a empresa, universalizando o juízo e as demandas existentes contra ela”.

Segundo o advogado “essas medidas foram tomadas para preservar o consumidor final, para que eles não tenham prejuízos”. Ele caracterizou o bloqueio de bens como uma medida drástica “que tirou o oxigênio financeiro dela”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário