terça-feira, 9 de agosto de 2011

Tarcizio e Gerusa inauguram o primeiro CREAS Pop da Bahia


O prefeito de Feira de Santana Tarcizio Pimenta (PDT) e a secretária de Desenvolvimento social Gerusa Sampaio (PDT), inauguram nesta segunda-feira (08) o primeiro CREAS POP da Bahia.

Com o objetivo de promover a inclusão social e o resgate da cidadania das pessoas que utilizam a rua como moradia ou trabalho. O Centro de Referência Especializada da Assistência Social para População em Situação de Rua (CREAS Pop) Elizabeth Gomes Martins foi inaugurado. Localizado na Rua Barão Rio do Branco 354, centro.

Para a Secretária de Desenvolvimento Social, Gerusa Sampaio “acolhimento com afetividade” será o principal foco dos profissionais que vão atuar.

“Este é um trabalho sócio educativo, executado por assistentes sociais, psicólogos, pedagogos que visa inserir na sociedade pessoas com problemas de moradia, desemprego, dependência de tóxicos, enfim é um trabalho realizado através do acolhimento para que estes usuários tenham sua dignidade e identidades resgatadas”, explica Gerusa.

De acordo com a coordenadora da unidade, a assistente social Maelle Lima, os usuários dos serviços contarão com assistência especializada e uma série de atividades que possibilitarão o desenvolvimento de habilidades e capacitação profissional.

“O CREAS Pop possui uma estrutura ampla com salas para atendimento jurídico, atendimento com psicólogos, espaço para grupos de convivência e salas para realização de oficinas para qualificação profissional. Toda essa infraestrutura e programa de atendimento foram minuciosamente planejados atendendo ao objetivo maior de inclusão social, aqui eles terão serviço de alimentação, banho e apoio para localização de suas famílias”, declara Maelle.

Os investimentos na área social foram destacados pelo prefeito Tarcízio Pimenta durante o ato de inauguração.















Nenhum comentário:

Postar um comentário