sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Tarcizio Pimenta vai ter que dar explicações a Roberto Tourinho


O Governo Municipal deverá prestar informações à Câmara sobre a liberação de verbas de subvenção social por parte da Prefeitura de Feira de Santana. A Casa da Cidadania aprovou requerimento do vereador Roberto Tourinho (PSB) pedindo ao executivo esclarecimento sobre o assunto.

“Observa-se que as verbas de subvenção social apresentadas por vereadores, principalmente de oposição, não estão sendo pagas, criando dificuldades não ao autor da emenda, mas a entidade beneficiada”, diz o vereador.

Em seu requerimento, o vereador relaciona todas as entidades as quais ele indicou recursos, mas que não foram contempladas, durante a administração atual.

“Tem sido cada vez maior a reclamação das instituições que são contempladas com verbas de subvenção e não são pagas pela administração municipal”, diz ele.

Tourinho opina que é um engano imaginar que a liberação de subvenções sociais é um “favor” do Governo.

“Aprovada e incluída no Orçamento Municipal, a emenda que determina a subvenção deve ser liberada independente de acordo político”, afirma.

No requerimento, Tourinho questiona quais os critérios adotados pela Prefeitura para o pagamento das verbas de subvenção indicadas pelos vereadores. Pergunta ainda se a Prefeitura já pagou as verbas de subvenção referentes aos exercícios 2009 e 2010 para a Associação Protetora dos Animais. E também quer saber, entre as entidades relacionadas no documento, quais foram contempladas com a liberação dos recursos previstos nos mesmos exercícios.


Roberto Tourinho marca a sua primeira vitória como ronaldista, o líder do governo teve que recuar, ou será que a bancada de vereadores ligados ao ex-prefeito José Ronaldo já estão atuando em apoio ao seu mais novo membro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário