sexta-feira, 29 de julho de 2011

Mãe de Kelly Cyclone pretende entra com ação contra o Estado


O vídeo com o título de Kelly Cyclone no IML, postado no site Youtube, expõe com detalhes o corpo de Kelly Sales Silva, minutos antes de ser necropsiado no Instituto Médico-Legal Nina Rodrigues. O vídeo tem um minuto e 56 segundos e as imagens focalizam o rosto, ferimentos e as tatuagens da jovem,

A Secretaria da Segurança Pública determinou que o Departamento de Polícia Técnica instaure uma sindicância para apurar a autoria da publicação, do vídeo divulgado na internet com imagens do corpo.

Segundo a SSP, o corregedor do DPT, o perito criminal Jorge Braga Barreto, já designou uma comissão para apuração do fato. Como o autor do vídeo fala na gravação, a perícia tentará identificar o dono da voz. A sindicância tem 30 dias para apresentar relatório.

“As imagens apresentadas estão sendo analisadas pela Corregedoria da instituição para que sejam tomadas, com extremo rigor, as medidas correcionais que a situação exige”, reforçou o DPT. O diretor do DPT, o perito criminal Raul Barreto Filho, será substituído hoje pelo também perito Élson Jefferson Neves da Silva, mas o órgão negou ontem, através de nota, que a mudança tenha relação com a divulgação das imagens.

Já a família de Kelly considerou a atitude “uma falta de respeito” e pretende processar o Estado. “Quando a gente acha que está ficando melhor, vem uma bomba dessas. Essa não é a imagem que a gente gostaria de guardar de minha filha. Ela não teve paz em vida e não estão deixando ter nem depois de morta”, lamentou a mãe de Kelly, a comerciante Maria Aparecida da Silva.

“Já falei com meu advogado e a gente vai entrar com uma ação contra o Estado. Lá, só quem tem acesso é funcionário do IML, como é que permitiram fazer um negócio desses? Quem fez isso foi uma pessoa sem caráter”, complementou a mãe.

O vídeo feito dentro das instalações do IML, local com acesso restrito a funcionários do órgão, vazou na internet e foi postado no Youtube anteontem por um usuário identificado como “llincoln100”. As imagens exibem o corpo vestido com a camisa da Seleção Argentina e um short jeans, dentro de uma bandeja de remoção de cadáveres.

Primeiro, a câmera se aproxima do rosto que ainda está com olhos abertos e depois focaliza a barriga da jovem, onde manchas escuras exibem a violência com que foi morta. Depois, ainda mostra parte das 20 tatuagens de Kelly Doçura, como também era conhecida. Na descrição do vídeo, o usuário que postou escreveu “Kelly Cyclone ou Kelly Doçura morta no IML. Vá com Deus!”.

Banco do Brasil vai atuar no programa Minha Casa Minha Vida


Serão intermediados, dentro em breve, também pelo Banco do Brasil (BB) os contratos de financiamento do programa “Minha Casa, Minha Vida” em Feira de Santana. O anúncio foi feito pelo superintendente regional do BB, Fausto da Costa Pereira, durante cerimônia de inauguração da sede da Superintendência Regional.

Para o superintendente do BB, a empresa está dando um passo importante para intermediação da conquista da casa própria para cidadãos com renda de zero a três salários mínimos. “Desde a sua inauguração, a superintendência funcionava provisoriamente em outras agências. Vamos trabalhar visando ampliar e dinamizar o mercado, trabalhar com outras construtoras e ampliar o relacionamento com os empresários do mercado imobiliário”, destacou Fausto da Costa.

O prefeito Tarcízio Pimenta expressou o interesse de viabilizar um empreendimento habitacional para servidores públicos pelo “Minha Casa, Minha Vida” e a importância da parceria com o Governo Municipal ao proporcionar melhorias na operacionalidade da máquina pública, comodidade para clientes e facilidades para o servidor público municipal.

“O destaque desta Superintendência é também o reflexo do crescimento do Município. O financiamento de contratos imobiliários pelo Banco do Brasil vai gerar mais oportunidades, como as que estão sendo criadas com a interiorização do atendimento na zona rural de Feira com a disponibilidade de caixas eletrônicos do Banco do Brasil nos distritos, a exemplo de Humildes e dentro em breve em Maria Quitéria”, ressaltou.

Mais um homem é baleado dentro de carro

Por volta das 5h30 desta sexta-feira, José Matias Filho, 25 anos, deu entrada na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade após ser baleado no rosto, no ombro e no tórax. Consta no boletim de ocorrências do hospital, que José Matias estava em um veículo quando foi abordado por dois homens em uma moto que disparam cerca de quatro tiros contra ele. O fato aconteceu no bairro Jardim Cruzeiro, próximo a casa onde a vítima mora, situada na rua Paulo Afonso. Segundo informações, José Matias pode ter sido vítima de tentativa de assalto.

PRF apreende 144 tabletes de cocaína em caminhão

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quinta-feira (28) 144 tabletes de cocaína em um caminhão estacionado em um posto de gasolina no Km 616 da BR-324.

De acordo com o site do Correio, Policiais do posto de Simões Filho faziam uma ronda próximo a um posto de combustível quando perceberam que a carga perecível de abacaxi de um caminhão estava estragada.

Ao descarregar as frutas, os policiais encontraram duas caixas de madeira lacradas e presas ao fundo, onde estava a droga. Ninguém foi preso.

Tarcizio Pimenta


Logo mais às 18 horase 12 m . o prefeito de Feira de Santana Tarcizio Pimenta, se desliga de uma vez por todas, dizendo ele, do Dem e ingressa no PDT com o aval do presidente nacional do partido, o ministro do Trabalho Carlos Lupi e do presidente do PDT na Bahia, Alexandre Brust. O ato será no Killo Grill, quando o prefeito dará o seu grito de independência, pelo menos é o que corre nos bastidores políticos da cidade princesa. “Minha Princesa, quanta beleza coube a ti.....”. Continuamos no Cordel Encantado e vamos esperar como será o Grito de Independência. Ainda bem que Timotinho não vai aparecer!

Filiação no PDT

As atenções políticas de Feira de Santana hoje estão voltadas para a filiação do prefeito Tarcízio Pimenta (foto) ao Partido Democrático Trabalhista. Filiado até recentemente ao Democratas, Tarcízio Pimenta alega que está em busca de seu espaço político. É que para se candidatar à reeleição, fatalmente ele teria que disputar com o ex-prefeito José Ronaldo a única vaga do DEM. Estão sendo esperadas as presenças do ministro do Trabalho e presidente nacional licenciado do PDT, Carlos Lupi que deverá chegar ao meio dia no município e o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual Marcelo Nilo. O ato está marcado para as 18 horas e será comandado pelo presidente estadual Alexandre Brust.

Prefeitura presta assistência a demitidos

A intermediação de mão de obra dos trabalhadores demitidos da empresa R. Carvalho deverá ser feita pela Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, através da Casa do Trabalhador. A ação será apresentada a Caixa Econômica Federal (CEF) pelo secretário Magno Felzemburgh, com o objetivo de promover o retorno desses profissionais ao mercado de trabalho. O secretário Magno Felzemburgh ressalta a importância de participação da Caixa Econômica Federal no processo de inserções desses trabalhadores da construção civil. “A Caixa tem demonstrado preocupação com essas pessoas. Acredito que com o apoio da entidade poderemos amenizar esta situação”, disse. Desde a semana passada, a Caixa Econômica Federal já sinalizou com o interesse de outras construtoras em assumir os canteiros de obras dos conjuntos residências contratados junto à empresa R. Carvalho. “Com essas empresas interessadas podemos intermediar a mão de obras desses trabalhadores. Vou solicitar à Caixa Econômica Federal um novo encontro e propor mais essa ação. Tenho certeza que não teremos qualquer dificuldade, pois a entidade sempre tem se mostrado interessada na questão”, ressaltou Magno Felzemburgh. A Casa do Trabalhador tem a atribuição de inserir, reinserir e manter trabalhadores no mercado de trabalho. Uma iniciativa do Governo Federal, através do SINE (Sistema Nacional de Emprego) e em parceria com o município de Feira de Santana, através de sua Secretaria Turismo e Desenvolvimento Econômico. Além da intermediação de mão de obra a Casa do Trabalhador oferece auxílio às questões como Seguro Desemprego - benefício garantido pela Constituição Federal - Qualificação Social e Profissional, obedecendo ao plano nacional de qualificação e atendendo às necessidades de qualificação e requalificação social e profissional dos trabalhadores. A Casa do Trabalhador também oferece cursos em diversas áreas para trabalhadores e trabalhadoras, do campo ou da cidade, preparando-os para os novos e constantes desafios do mundo do trabalho. Todos os serviços são gratuitos.

Feira sem rabecão, macas e escada

Seja quem for o candidato do PT a prefeito de Feira de Santana, já entra na disputa em desvantagem. E grande. Vai carregar nas costas o peso de uma administração estadual ingrata com Feira de Santana. Muita dessa distância do governo estadual com Feira de Santana se deve à incompetência administrativa. Um claro exemplo é o seguinte: o governo do estado constrói um hospital imenso, para a criança, e num ato eleitoreiro o inaugura com apenas 20 por cento de sua capacidade de atendimento. Enquanto isso, bem ao lado da unidade, o combalido Hospital Geral Clériston Andrade agoniza. Não existem nem macas suficientes no HGCA. O resultado é a retenção das ambulâncias do Samu no pátio da unidade. Somente na terça-feira (27/07) sete ambulâncias ficaram horas retidas no hospital, à espera da liberação das macas. No Departamento de Polícia Técnica (DPT) outro absurdo. Dois corpos ficaram expostos durante horas no distrito de Tiquaruçu porque o único veículo rabecão à disposição estava recolhendo um corpo no bairro George Américo. A outra viatura está quebrada há semanas. No grupamento do Corpo de Bombeiros da cidade a escada Magiros está quebrada há dois meses sem que o governo determine o conserto. Com tanto desleixo do governo petista em relação a Feira de Santana, nem Lula se fosse candidato a prefeito aqui na Princesa do Sertão conseguiria se eleger.

Vereador Lulinha participa do Caldeirão do Paulão



<><> <><> <><> <><>
Paulão e o Vereador Lulinha

No caldeirão do Paulão desta quinta-feira (28) teve como convidado o Vereador Lulinha tirando ou deixando no Caldeirão:


Tirou


Deputado estadual Tom


“O tom é um deputado novo, esperamos que ele venha ajudar feira de Santana buscando melhorias. Tem pessoas que é ligado a ele.


Deputado José Neto


“Tirei por ser um homem da cidade, por ter trabalhado. Apesar do governo não estar dando muita assistência, Zé neto tem lutado, eu respeito.


Jornalista Janio Rego


“Conheço, tenho uma amizade com ele, nos encontramos no cafezinho,apesar de desavenças respeito muito”


José Ronaldo


“Porque ele é um grande político trabalhou por feira e pela Bahia, ajudou  Feira a crescer, tenho laço de amizade, é meu padrinho de casamento”


Deputada Eliana Boa Aventura


“É uma deputada que tem um envolvimento com desenvolvimento de Feira”


Blogueiro Rafael Velame


“Por ser um grande jornalista, apesar dos desentendimentos não devemos misturar as coisas”


Hospital da criança


“porque é um grande empreendimento, se estiver sendo exercido na prática será um grande hospital de referência. Deveria ter uma ala para atender a demanda de Feira de Santana”


APLB


“Os professores e diretores têm direito de reivindicar pelo direito, buscando melhorias”


O ex- prefeito Clailton


“Fez um grande feito colocando os quebra molas na avenida Fróes da Mota, mesmo com problemas na Policia Federal"


Nivaldo Vieira


“ Ele é assessor”


Tarcízio Pimenta


“Eu não posso dizer isso, quem julga é o povo”




Não tirou




Jorge Sola


“Deixa ele no caldeirão,deixa ele ai não tiro”


Centro de convenções


“Meu governo começou e o governo atual não deu continuação sendo destruído, e o governador esqueceu centro de Feira de Santana”,


Aeroporto


“ Pode ser birra por ter o nome de João Durval, para feira continuar crescendo o descaso que o governo não gosta de Feira de Santana”


Mão Santa


“Tem que queimar, sou contra a violência, eu estava na mesa quando aconteceu o fato e não bater em mais ninguém”


João Leão


“Tem quase 2 anos que vieram a Feira e prometeram, eu não tiro do Caldeirão, deixa ele no caldeirão”


X-9


“Eu não sei quem é, ele tem que ficar no caldeirão, acho que denuncia tem que saber o que faz”


Governador Jaques Wagner


“Pelo descaso, por isso mesmo não merece tirar, porque ele esqueceu Feira de Santana. As pessoas morrendo, as SAMUs presas, falta de maca no Cleriston, um descaso em Feira.”


vereador José Carneiro


“Eu não gostaria de falar, eu sou morador do bairro Conceição continuo morando no mesmo lugar a 25 anos e o povo na Conceição sabe onde começou a minha vida, viajando, e  sinto muita honra como pessoas que lutam pela vida, e trazíamos varias mercadorias, quem vende não são contrabandistas e sim para sobreviver”.

Lulinha Afirma que continuará no partido democrata


O vereador Lulinha da Conceição presente nesta quinta-feira (28) no Programa livre Caldeirão do Paulão,comentando sobre o prefeito no PDT “ vou continuar no democrata,que me apoiou quando eu precisei,consegui me eleger na eleição passada, não tenho motivos para sair”

Sobre apoiar outro partido “Até o momento não se definiu e só vai acontecer no próximo ano, só tem muita conversa na cidade não estou preocupado porque está longe, tem de se preocupar com os projetos e fiscalizá-los, questão de eleição só próximo ano.

Em relação ao vereador Alcione decidir abandonar José Ronaldo “ Até o momento eu não vi Alcione, é um direito do amigo vereador, mas ate o momento ele continua sendo vereador dos democratas, isso ninguém sabe, no tempo certo na hora certa, estão se precipitando muito.

Na Avaliação de João Durval sobre o prefeito Tarcízio Pimenta “quem tem que analisar é o povo sou do democrata, ele disse que houve contra tempo não vi essas coisas todas, é um problema que eu não devo julgar”

Uma questão bastante questionada se Ribeiro vai para o PDT “o que ele achar melhor, tem vários mandatos e sabe escolher o que é melhor."

A sua participação na reunião que acontecerá “Não vou para a reunião amanha, estive com o prefeito já despachei não fica justo eu ir a esse ato, não vou, é uma decisão minha não teve nada a ver com o ex-prefeito e fica chato eu participar "Não tive nenhum convite para participar” concluiu o vereador.


Fonte: Programa Livre Caldeirão do Paulão

Policiais podem está matando a serviço do crime


Não é de hoje que hipótese como essa é levantada, de que policiais estariam matando pessoas em Feira de Santana a serviço do crime.


Mas isso é apenas hipótese, dado as coincidências, pois as execuções estão cada vez mais freqüentes e ousadas, principalmente a luz do dia, como se soubessem da impunidade ou de que nada lhes aconteceriam, são sempre muito parecidos, homens em uma moto, chegam e executam as vítimas com tiros de pistolas na cabeça, como se fosse uma assinatura.

Após um período de declínio, o índice da criminalidade voltou a crescer e a reação do governo municipal foi de imediato, o perfeito Tarcizio Pimenta e o secretário municipal de prevenção à violência Mizael Freitas, estiveram em audiência com o secretário estadual de segurança pública e o comandante geral da PM, para apresentar solicitações e exigências para melhorar a segurança no município.

“Nós fomos reivindicar essa condição especial para Feira de Santana, pois há crimes em nossa cidade que estão insolúveis e precisam de uma condição melhor de investigação, de maior aprofundamento, de levantamentos de situações que elucidem esses crimes, o secretário estadual nos garantiu que de forma breve, implantará algumas unidades que vai dar um melhoramento nesta questão”, disse Mizael.

Em relação a possíveis participações de policiais nessas execuções na cidade ele revela.

“Não é difícil para policia prender esses criminosos, pois ela tem todos os pré-requisitos para efetuarem as prisões, basta ela ter os elementos e a vontade política em busca da solução, porque tem crimes que quando a policia quer resolver ela resolve, a policia não está amordaçada nem restrita, só precisamos melhorar a logística. É uma suspeita e uma indagação que não pode ser ignorada, mas, policiais podem sim estarem executando pessoas em Feira a serviço do crime é uma hipótese que não deve ser descartada, agora cabe aos órgãos policiais e a secretaria de segurança pública, fazer uma melhor investigação, principalmente interna, para verificar se realmente tem algum policial nesse desvio de conduta, sendo comprovado, que sejam punidos com severidade para servir de referência para outros”, declarou o secretário.


Fonte: osvaldo cruz

Gerente comercial é executado dentro de carro em Feira de Santana

Aldo Matos Acorda Cidade
Por volta das 23h da noite de quinta-feira (28), foi executado com vários tiros, o gerente comercial José Cícero de Lima, 39 anos, que morava na rua Miguel Calmon, no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana.

O crime aconteceu na avenida Eduardo Fróes da Mota (Avenida de Contorno), em frente a oficina mecânica Lima. De acordo com a polícia, a vítima foi assassinada por dois homens, que estavam em uma motocicleta. Eles se aproximaram do veículo Astra de Placa HJI-7394, onde o gerente estava, e efetuaram os disparos.

Os tiros atingiram a cabeça, o ombro direito e o tórax de José, que morreu no local. Estava com a vítima no momento do crime, Paulo Vasconcelos Santana. Até o momento, os motivos e autoria deste homicídio não foram identificados. O caso será investigado pela equipe do Serviço de Investigação da 2ª Delegacia de Polícia, sob o comando do delegado Madson Sampaio.



     informações são dos repórteres Aldo Matos e Ed Santos do programa Acorda Cidade.

Mais de 400 carros fazem transporte clandestino em Feira


Não é brincadeira não, essa é a realidade do transporte de Feira de Santana, eles estão distribuídos em diversos bairros da cidade e não é difícil de identificá-los, basta chegar ao ponto de ônibus do Tênis e em vários pontos espalhados pelo centro. A informação é que são mais de quatrocentos agindo na cidade, só no bairro do Tomba são setenta.

A muito que a fiscalização não efetua prisões desses carros, os fiscais até sabem quem são e onde eles atuam, mais sem reforço policial nada podem fazer, pois eles alegam, que muitos desses carros são de policiais e temem uma reação mais violenta por parte dos proprietários, pois já tem exemplos, como o fato que ocorreu na praça do nordestino, quando um carro foi abordado por fiscais acompanhado de uma guarnição da PM e o motorista do carro que estava fazendo transporte clandestino era um policial, depois de uma discussão o motorista sacou uma arma e atirou no colega fardado

Os policias davam apoio às operações dos agentes fiscais da SMTT, mais denuncias foram feitas ao Ministério Público de que as empresas estariam oferecendo aos policiais gratificações por esse trabalho. As ações estavam sendo investigadas pela promotoria e diante dessa denúncia o comando da PM afastou os policiais de auxiliar nessas ações, o que levou a um recuo brusco por parte dos agentes e os clandestinos reinam absolutos sem serem perturbados.

O problema ainda é maior porque a cada dia aumenta a quantidade de carros, sendo mais agravado porque muitos dos motoristas nem carteira de habilitação possuem.

As empresas em desespero tentam reverter o quadro com campanhas de conscientizarão, no intuito de conscientizar os usuários há não usar esse tipo de transporte, apelando para os riscos de acidentes.

Por outro lado, o usuário que não tem culpa, se arrisca diante da escassez de veículos legalizados para o transporte, pois são vitimas de um sistema ruim, caro e frágil.

Núcleo de Psicologia da PM será inaugurado neste sábado em Feira de Santana

Será inaugurado neste sábado (30) o Núcleo de Psicologia da Polícia Militar (NAPM). A inauguração será no Espaço Luz, às 8h, na rua Quintino Bocaiúva em Feira de Santana.

Ilustrativa
O NAPM visa atuar na promoção da segurança social e valorizações do papel dos agentes de segurança do Estado da Bahia, tendo como prioridade, sensibilizar a partir da sua realidade, estratégias e metodologias participativas, de modo que facilite a difusão e troca de experiências entre os militares, enquanto protagonistas na promoção da segurança, cidadania e paz.


O Núcleo nasceu da idéia inovadora do coronel PM Carlos Sebastião Eleutério, subcomandante geral, quando estava no Comando do 1º BPM. época era chamado de NAPM e tinha o escopo voltado para a assistência social, ajudando militares e familiares em situações diversas.


Atualmente o Núcleo de Psicologia tem a frente na gestão do projeto, o apoio do Major PM Jader Martins, Comandante da 64ª Companhia Independente e do subcomandante, Capitão PM André Luis Cavalcante, que tem como proposta de atendimento psicológico e psiquiátrico no intuito de ajudar o profissional PM nos diversos aspectos de sua vida.


Situação - Os inúmeros problemas que surgem no seio da Corporação são de ordem familiar e/ou profissional por ausência de uma fluidez nas comunicações e a necessidade de acolhimento no tocante aos problemas psicológicos adquiridos no exercício da profissão do Policial Militar. Com isso, é importante a necessidade de diversos mecanismos para que se possa incentivar o Policial Militar através do envolvimento, integração e entendimento da sua função de importância na dinâmica de uma sociedade.

DPT investiga divulgação de imagens de Kelly Cyclone morta no IML

Reprodução/YoutubeO Departamento de Polícia Técnica (DPT) investigará a divulgação das imagens de Kelly Cyclone morta no Instituto Médico Legal (IML) Nina Rodrigues. Em nota, a assessoria do órgão informou que as dependências onde as perícias são realizadas têm acesso restrito a funcionários e que por isso a Corregedoria da instituição fará uma análise rigorosa.

A assessoria informou ainda que medidas correcionais serão tomadas com o rigor que a situação exige para tentar descobrir quem gravou e divulgou as imagens. Uma perícia irá tentar identificar o autor do vídeo através de sua voz - ele fala. O laudo será divulgado em 30 dias.

O vídeo da perícia do corpo de Kelly, que tem cerca de mil visualizações, foi postado nesta quarta-feira (27) por um usuário no site Youtube. Nas imagens, o corpo de Kelly aparece em uma maca dentro do IML, com as roupas com que ela foi assassinada, aparentemente antes da necrópsia. A filmalgem dura pouco menos de 2 minutos.

Kelly Sales Silva ficou conhecida após ser presa em fevereiro de 2010 na festa do , na Boca do Rio. Com inúmeras tatuagens - coelho da Playboy, de Chucky, o brinquedo assassino, um dragão que cobria toda a perna e um 'Vida Loka' no cóccix - não se intimidava em postar fotos segurando armas em seu perfil na rede social orkut.

A “lokura” começou com o desfecho trágico de seu primeiro namoro, com Anderson, 17, de quem estava grávida. Depois do fim do namoro, Anderson se suicidou tomando veneno de rato. “Kelly estava com 16 anos e seis meses de gravidez e falava que ia se matar. Encontramos chumbinho na gaveta dela”, lembrou a irmã Carla Sales, 24.

Aos 17 anos ela conheceu e se apaixonou pelo traficante Sidnei Ferreira, que atuava no Garcia, onde os dois moravam. O amor que sentiu por Sidnei foi gravado em seu corpo, em uma tatuagem com o nome do traficante no punho direito. “Sidnei foi o amor da minha vida. Não comando tráfico. Nunca me meti nas coisas dele”, contou Kelly em 2010. Ele foi morto por um policial à paisana três anos em um assalto a ônibus na Garibaldi.

O corpo de Kelly foi enterrado às 16 horas da segunda-feira (18), no Cemitério de Portão. As informações saõ do Correio.

Acusado de matar Japiassú em Feira de Santana é preso oito anos depois

Aldo Matos/Acorda Cidade | Jeferson é acusado pelo crime
Oito anos depois do assassinato, em Feira de Santana, do representante comercial Japiassu Sales Siqueira Junior, 25 anos, foi preso na cidade de Capim Grosso, sob acusação pelo crime, Jeferson Matos Ribeiro, que também é acusado de balear o comerciante Alexandro da Cunha Sarmento, primo da vítima.


Em 2007, o noticiário local informou que Jeferson andava livremente próximo a casa de Japiassu, mas a polícia nunca conseguiu prendê-lo. De acordo com o delegado Fábio Lordelo, o acusado deverá ser recambiado ainda hoje para Feira de Santana .


Após alegar legítima defesa e faltar audiências, o acusado teve sua prisão preventiva decretada e fugiu quando soube da determinação judicial. Ele foi denunciado pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio duplamente qualificada.



CRIME


O crime ocorreu no dia 24 de abril de 2003, na avenida Maria Quitéria, em frente ao extinto Mega Festa, em Feira de Santana, após uma peseguição. Acusado e vítima moravam no bairro Parque Ipê, e eram amigos, até que houve um desentendimento após uma partida de futebol, na qual trocaram socos e pontapés. Jeferson levou a pior e prometeu se vingar. Mas a vingança foi consumada muito tempo depois, quando a briga parecia estar superada.

No dia do assassinado Japiassu viajou com o primo Alexsandro a Salvador, em um veículo Gol, que foi cercado na avenida por uma caminhonete D-20, dirigida por Jhefeson. Ao sair para o acostamento, Jhefeson emparelhou a caminhonete, atirou nas duas vítimas e fugiu. Os primos foram socorridos para um hospital, mas Japiassu não resistiu.

Linha Direta
O assassinado teve grande repercussão e foi reproduzido pelo programa Linha Direta, da Rede Globo, que divulgou fotos de Jeferson e fez a reconstituição do caso.
Andréa Trindade/Acorda CidadeA jovem Adna Mota prestou uma queixa no Procon de Feira de Santana contra a promoção nacional “Cuidar em Dobro”, Johnson & Johnson do Brasil, que foi veiculada durante três meses em canais de televisão aberta.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a consumidora informou que participou da promoção e foi contemplada em um sorteio semanal, mas não recebeu o prêmio.

“Fiz o cadastro de dezesseis produtos e fui contemplada no sorteio semanal do dia 11 de junho deste ano. que eles entraram em contado comigo no dia 15 do mesmo mês e disseram que consta uma duplicidade no lote de uma Lavanda Baby e que por isso fui desclassificada”, contou.
O Acorda Cidade entrou em contato com o call center da promoção e a atendente afirmou que consta um produto cadastrado com duplicidade no sistema, o que a desclassificaria. Ela disse ainda que iria repassar o caso ao supervisor.

“Eu discordo da informação deles, pois prestei muita atenção ao cadastrar os produtos e mesmo me desclassificando colocaram meu nome na lista de sorteados”, observou. (Clique aqui para ver a reprodução da lista de sorteados)

Não satisfeita com as alegações da empresa e ciente de que fez o cadastro corretamente, Adna foi ao Procon prestar uma queixa, onde foi orientada a entrar com uma ação judicial.

Além de Adna, outro ganhador de Feira de Santana, Admilson da Silva Peixoto, também está na lista de sorteados, mas a nossa reportagem não conseguiu localiza-lo para saber se ele recebeu o prêmio.

A promoção

Para participar da promoção bastava preencher um cadastro e informar o código de barras, lote e validade dos produtos no site www.cuidaremdobro.com.br. O sorteio foi realizado pela Loteria Federal. A promoção contava com sorteios mensais, com distribuição de mais de 20 prêmios, incluindo um Kia Soul, uma Moto Honda, TV LCD, geladeira, fogão, iPad, bicicleta, entre outros prêmios. A promoção também tinha três sorteios semanais, com 10 kits de prêmios, contendo TV, Home Theather e DVD.