terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Até quando????????????????

1 e 2. Escola Professor Maria Helena Queiroz, no Fraternidade
3. e 4. Escola Ana Brandoa, no Tomba
5, 6 e 7. Escola Caic Prof. José Raimundo de Azevêdo
8 e 9. Escola Faustino Dias Lima, no Feira VII
Segundo a Secretaria de Comunicação Social, o prefeito Tarcízio Pimenta defende o "objetivo de
garantir a todas as crianças uma escola pública que ofereça todas as condições necessárias para sua aprendizagem".
O Blog Demais mostra outras quatro escolas do município que nem sequer terminaram o serviço de pintura e a maioria continua largada no meio da sujeira. Este é o clima de retorno que envolve os professores e alunos da rede municipal de Feira de Santana.


Fonte: Blog Demais

Posto de Saúde abandonado

As imagens mostram como o governo do prefeito Tarcízio Pimenta trata o Posto de Saúde da Família no Conjunto Francisco Pinto - Ildes Ferreira, que tem o nome do vereador Waldeir dos Santos Pereira, da 10ª Legislatura (1983-1988) da Câmara Municipal de Feira de Santana. Uma unidade largada no meio do lixo e do mato.

Lulinha cobra construção de escolas para atender demanda do bairro Conceição

O vereador Luiz Augusto – Lulinha (DEM), na sessão legislativa desta segunda-feira (27), voltou a cobrar do Poder Público a construção de escolas para atender a população do bairro Conceição.

Segundo o vereador, que representa politicamente aquela comunidade, onde reside, a carência existe em virtude dos novos conjuntos habitacionais construídos no bairro e adjacências.
“Já está mudando cerca de 800 famílias para o bairro Conceição, que habitarão os condomínios Videiras e Figueiras, no entanto, não foi construída nenhuma escola para atender esses novos moradores”, disse.
De acordo com o vereador, as unidades escolares do bairro Conceição e adjacências, a exemplo do Caseb, Mangabeira e Feira V, já estão superlotadas, o que impossibilita a matrícula de novos alunos.

Fonte: Câmara Municipal de Feira de Santana

Sequestro: médica feirense continua desaparecida

O prefeito Tarcízio Pimenta e o Secretário Municipal de Prevenção a Violência, Mizael Freitas, estiveram na manhã desta terça-feira (28) reunidos com o coordenador Regional de Polícia, delgado Ricardo Brito, para tratar sobre o andamento das investigações sobre o sequestro da médica ginecologista, Renata Soraia Alves Costa.
 
Segundo informações, ela foi levada por quatro homens em um veículo Fiat Uno preto, por volta das 17h de ontem (27), quando deixava a UBS (Unidade Básica de Saúde), situada na rua São Roque, no bairro Parque Getúlio Vargas, em Feira de Santana.
 
Após a reunião, ninguém quis falar sobre o assunto para não atrapalhar as investigações

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Sustentare pede prisão preventiva do prefeito e do secretário de Serviços Públicos

Ney Silva/Acorda Cidade |vereador Maurício CarvalhoO líder do governo namara Municipal, vereador Maurício Carvalho durante pronunciamento na sessão desta segunda-feira (27), acusou a empresa Sustentare (antiga Qualix), de provocar poluição ambiental. A empresa que administra um aterro sanitário foi notificada uma semana pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente por falta de condições técnicas para operar o equipamento e teve que interromper as atividades.

Ele disse achar estranho que a Sustentare tenha entrado com uma representação junto ao Ministério Público solicitando a prisão preventiva do prefeito e do secretário de Serviços Públicos Alexandre Monteiro. "Se isso é piada, é de mau gosto”, afirmou.

Na opinião do líder do governo se alguém tem que responder alguma coisa deve ser a própria empresa que estava operando o aterro sanitário. Ele informou que a Sustentare recebeu entre 2011 a fevereiro deste ano mais de R$ 4 milhões por serviços executados no aterro sanitário.

Segundo Maurício Carvalho as duas últimas faturas tiveram que ser depositadas em juízo por conta de reclamações trabalhistas de funcionários. “Essa empresa se arvora e diz que a Prefeitura está praticando crime ambiental e pede a prisão preventiva do prefeito e do secretário, mas crime ambiental quem cometeu foi a empresa”, afirma.

Emails
No pronunciamento, Mauricio Carvalho apresentou emails de Francisco Vieira funcionário da Sustentare. No documento, segundo o vereador, o funcionário relata a existência de crime ambiental de forma continuada e que a intenção da empresa é fazer teatro.

“A empresa finge está interessada na execução do problema não liberando os recursos necessários para tanto”, informa Maurício na leitura do documento. No entendimento do vereador os emails não deixam dúvidas de que o próprio funcionário reconhece prática de crime ambiental no aterro sanitário.

Terreno do aterro

Outro fato relatado por Mauricio Carvalho é um processo da comarca de São Paulo onde consta que a Sustentare dá como garantia de um débito o terreno do aterro sanitário no valor de R$ 50 milhões.

Para Maurício o que a empresa na verdade queria era criar um caos na cidade e por isso fechava o aterro usando o poder de barganha para deixar o município refém. “Perdeu a coleta domiciliar por inúmeras irregularidades. Como tinha o trunfo do aterro fechava só para Feira e recebia o lixo de outras cidades”, disse.

Em uma parte o vereador Ângelo Almeida disse que se existem vários atores cometendo crime ambiental e que um deles é a Prefeitura Municipal de Feira de Santana. Ele informou que entregou ao Ministério Público no ano passado uma denúncia contra a licença ambiental para o novo aterro e ao Inema - Instituto do Meio Ambiente - outra denúncia e concluiu que é crime esse novo aterro que está sendo feito por falta de um estudo de impacto ambiental.

O vereador José Carneiro em um aparte Lembrou que fez uma visita ao aterro da Sustentare em companhia de Roberto Tourinho e de Marialvo Barreto e que em contato com a direção da empresa ficaram convencidos de que o aterro estava funcionando de forma perfeita.“Fomos iludidos pelo senhor Domingos gerente daquela empresa”, afirmou.

Mauricio Carvalho informou ainda que a atitude do governo municipal em receber o lixo no seu próprio aterro sanitário foi uma atitude correta e elogiou a ação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente em determinar a suspensão das atividades do aterro. Maurício concluiu informando que a Prefeitura tem provas inequívocas e documentos de crimes ambientais praticados pela empresa.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Vitória derrota o Serrano por 3 a 0 no Barradão e vira o turno no G4

Os 17 pontos, em 30 possíveis, e a apertada quarta posição no Baiano depois de 10 rodadas estão longe dos anseios mais otimisitas dos rubro-negros. O time do Vitória precisa acertar o e parte neste domingo (26), às 16h, no Barradão, para mais uma tentativa de retomar o rumo certo no campeonato, recebendo o Serrano. Principal novidade do time na partida de hoje, Dinei assume um lugar no ataque, substituindo Neto Baiano.
O Leão vem de um empate sem gols com o Atlético de Alagoinhas e entra na última rodada do primeiro turno ocupando a quarta posição na tabela, com 17 pontos. Apesar de estar no G-4, tem outros times no rastro rubro-negro, à espera do vacilo. Não é bem o caso do Serrano, que é apenas o décimo colocado, com nove pontos, e luta para se afastar do rebaixamento.
A dupla de ataque que Cerezo vai mandar pra campo fez sucesso no time em 2008. Com a suspensão de Neto Baiano, Dinei deixa a lateral e vai para a linha de frente. Ele se junta a Marquinhos e faz a parceria em busca do gol. No lado oposto do esquema tático, a dúvida entre os goleiros Renan e Douglas foi mantida por Cerezo, mas o comandante deve manter Renan, que se apresentou bem contra o Atlético.
O departamento médico do Serrano é quem vai decidir uma parte da escalação do time. O destaque Felipe Adão está com uma virose e é duvida para o jogo. Léo Mineiro e William também dependem da liberação dos médicos para entrarem em campo, o que pode trazer problemas para o técnico Nilson Paulista. (Correio)
Vitória x Serrano - 11ª Rodada do Campeonato Baiano 2012
Data: 26/2/2012, domingo
Local: Barradão
Árbitro: Rodrigo Cintra
Auxiliares: Raimundo Carneiro e Jucimar Dias
Vitória: Renan; Romário, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Mansur; Michel, Róbston, Arthur Maia e Lúcio Flávio; Dinei e Marquinhos. Técnico - Toninho Cerezo
Serrano: Gil; Paulinho, Marcio, Joelson, Aureliano, William; Rubens, Renilton e Daniel; Ciel e Felipe Adão. Ténico: Nilson Paulista

Itabuna consegue primeira vitória.

O primeiro turno do Campeonato Baiano iria acabar e o Itabuna seria o único sem vencer na primeira fase. Seria. Neste domingo (26), o time preparou a surpresa para cima do Fluminense de Feira e, com três gols de Vágner, venceu a primeira partida no certame, jogando fora de casa, no Joia da Princesa.
Diante de um rival acuado, Leão encerra turno com triunfo sobre o Serrano

Com dois gols no primeiro tempo e um na etapa final, Vágner foi a estrela da partida e saí com o posto de herói do time na conquista do primeiro triunfo. Ainda assim o Itabuna continua amargando a lanterna, agora com seis pontos. O Flu, que vinha de uma goleada contra o Bahia, é o nono, com 10 pontos.

No começo do returno, os times voltam a se enfrentar, quarta-feira (29), às 20h30, no Luís Viana Filho.
Bahia vence o Camaçari, dispara na liderança e amplia série invicta

Feirense 2 x 0 Bahia de Feira

Ao que parece, colocaram o no freio do Tremendão. O vice-líder do Baianão voltou a perder. Neste domingo, o culpado por mais um tropeço do clube foi o Feirense, que venceu por 2 a 0 a partida realizada em Senhor do Bonfim, no Pedro Amorim.

Tite e Danilo marcaram para o Feirense, os dois na segunda metade do jogo. Ainda na segunda posição, com 21 pontos, o Bahia de Feira viu o Bahia abrir vantagem e subir a sua contagem para 26. O Feirense continua a busca por um lugar no G-4 e agora é sexto, com 17 pontos. O duelo será reeditado na quarta-feira (29), a partir das 20h30, no Joia da Princesa.

Vitória da Conquista 1 x 1 Juazeiro

O Bode abriu o placar contra o Juazeiro, jogando em casa, mas cedeu o empate para o time do norte baiano. O confronto realizado no Lomanto Júnior terminou igual para os dois lados e mantém o Vitória da Conquista dentro do grupo dos quatro primeiros.

Carlinhos abriu o placar para os donos da casa aos 14 minutos do primeiro tempo. Aos 34', Stefan aproveitou a oportunidade e empatou, de falta. Com um ponto para casa, o Bode foi a 20 pontos, e supera o Vitória, com a
mesma pontuação, pelo número de triunfos, para ficar em terceiro. O Juazeiro, com apenas 7, é o 11º colocado.

Os dois times voltam a duelar na quinta-feira (1º), no Adauto Morais, a partir das 20h30.

Juazeirense 1 x 1 Atlético

O Carcará estava de olho em um lugar no G-4 antes de encerrar o turno, mas ainda não foi desta vez. Visitando a Juazeirense, o time de Alagoinhas ficou no empate em 1 a 1 e segue no rastro do grupo de classificáveis para a próxima fase da disputa.

Os visitantes abriram o placar com Rogério, mas Rafael não demorou a igualar para os donos da casa. Com o resultado a Juazeirense foi a 13 pontos e começará o segundo turno na sétima posição. O Atlético segue em quinto, com 17. Na próxima rodada: Atlético x Juazeirense, na quarta-feira (29), em Serrinha. (Ibahia).

Militares da 66ª CIPM prendem mais um jovem com arma de fogo

Policiais da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), da equipe Bravo do Peto 66, sob o comando do soldado Fábio Pereira, prenderam na manhã da última sexta-feira (24), o jovem Ramon do Sacramento dos Santos, 19 anos, residente do bairro Mangabeira. Ele foi flagrado com um revolver calibre 38.

Segundo a assessoria de comunicações da 66ª CIPM, o jovem foi preso logo após denúncias anônimas de que o mesmo estava efetuando disparos em via pública no mesmo bairro onde mora. A Equipe Bravo do PETO 66 deslocou-se até o local para averiguar as informações passadas por populares, sendo que, ao chegarem na Avenida Iguatemi do bairro Mangabeira, localizou Ramon, e ao abordá-lo encontrou a referida arma de fogo.

O soldado Fábio Pereira afirmou que o jovem ao perceber a chegada da polícia não esboçou nenhum tipo de reação e de maneira pacífica permitiu a abordagem, quando os policiais encontram na cintura dele um revólver calibre 38 com 04 cartuchos intactos e dois (02) deflagrados.

Ramon foi conduzido ao Complexo Policial da cidade e recebeu voz de prisão em flagrante delito pelo crime porte ilegal de arma bem como disparo em via pública

Homem encontrado morto com as mãos algemadas no SIM


Um homem ainda sem identificação de cor parda, aparentando ter idade mínima entre 20 a 25 anos e trajava camisa preta, bermuda bege com listras foi encontrado morto com vários tiros na cabeça na manhã deste domingo (26) em Feira de Santana.

A vítima estava com as mãos presas para trás e com algemas brancas de plástico. O crime ocorreu em um terreno baldio na rua Artêmia Pires, no bairro Sim, próximo a Escola Sócioeducativo Juiz de Melo Matos .

A delegada plantonista do Núcleo de Homicídios, Dorean dos Reis Soares, que compareceu no local do crime afirmou para reportagem que o crime tem característica de execução, mas nenhum morador do local informou nada sobre o assassinato.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde aguardará o reconhecimento familiar e depois fazer a necropsia.

Irmãos são presos por tráfico de drogas no conjunto Feira X

Os irmãos Michele Pacheco Reis, 20 anos, e Jéferson Pacheco da Silva, 25, foram presos em flagrante por tráfico de drogas, por volta das 22h de sábado (25), na casa onde moram, situada na rua L, no conjunto Feira X, em Feira de Santana.

De acordo com policiais militares da equipe Lobo 67, que efetuaram a prisão, com os acusados foram encontrados aproximadamente meio quilo de cocaína enrolada em um saco plástico; uma pedra grande de crack; duas balanças de precisão; seis ampolas de substância anestesica; um tubo de xilocaína (anestésico) e a quantia de R$ 380.



Segundo a polícia, a droga pertence ao marido de Michele, que fugiu ao perceber a presença da viatura. Os irmãos foram autuados em flagrante pela delegada plantonista Tatiane Brito.

Jovem é morto com vários tiros na praça do bairro Tomba

Lúcio dos Santos Silva, 21 anos, foi assassinado por volta das 19h deste sábado (24) na Praça do bairro Tomba, em Feira de Santana.
Baleado na cabeça e no tórax, a vítima ainda foi socorrida para a policlínica do bairro, mas não resistiu. Até o momento a autoria e o motivo do crime são desconhecidos. Lúcio morava na rua Santa Quitéria, no Tomba.

Irmãs são esfaqueadas durante discussão em Feira de Santana; uma morreu

As irmãs Adriana Maria da Silva Bezerra, 31 anos e Mirian da Silva Bezerra, 23 anos, foram esfaqueadas por volta das 17h deste sábado (24), na rua Dr. Jorge Bastos Leal, no conjunto Oyama Figueiredo, em Feira de Santana.
Adriana não resistiu e morreu no local, enquanto a irmã foi levada em estado grave ao centro cirúrgico do Hospital Geral Clériston Andrade.

Segundo a polícia, Jaime Nilton Souza da Silva, 21 anos, é acusado de ter comedido o crime durante um desentendimento com as irmãs, que procuraram o rapaz para pedir satisfações sobre uma discussão que ele teve com o irmão delas, Everaldo da Silva Bezerra.

Jaime foi preso em flagrante, mas o motivo da discussão entre ele e Everaldo não foi informado. Adriana morava com a irmã, na mesma rua onde foi assassinada. O corpo dela foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Jovem é assassinado enquanto falava ao celular em Feira de Santana

Reprodução/Acorda CidadeFoi assassinado a tiros por volta de 0h30 deste sábado (25) Fábio de Souza Machado, 21 anos, que morava no Caminho 40, no Conjunto Feira VII, em Feira de Santana.
Ele estava falando ao celular, próximo a uma pizzaria, na avenida 1, esquina com a rua A, quando homens que estavam em um veículo Fiat Uno vermelho efetuaram os disparos.

Segundo informações, Fábio tem um irmão gêmeo de prenome Fagner, que deve ser ouvido na delegacia. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Mecânico é assassinado em oficina no bairro Santa Mônica

Um mecânico foi assassinado com cinco tiros na cabeça no final da manhã deste sábado (25), na rua Auto da Bela Vista, no bairro Santa Mônica II, em Feira de Santana.

De acordo com a polícia, Luciano da Silva Santos, 30 anos, estava na oficina "de Pinho", onde trabalhava como mecânico, quando foi surpreendido por homens que chegaram em um carro e efetuaram vários tiros.


Até o momento a autoria e o motivo do homicídio são desconhecidos. Luciano morava na rua Rio Uirapuru, no mesmo bairro onde foi assassinado, e tinha uma filha de 3 anos.
Segundo informações, ele também trabalhava como pedreiro. O corpo será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Nenhum homicídio registrado no final de semana em Feira de Santana

Pela primeira vez neste ano, nenhum homicídio foi registrado no final de semana, em Feira de Santana. O clima na cidade é considerado tranquilo até mesmo na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Entre sábado e domingo apenas nos bairros Mangabeira e Jardim Acácia ocorreram casos de violência com vítimas que precisaram ser socorridas para o hospital.

Valdir Assis Costa, 40 anos, residente na rua Aeroporto, no bairro do Campo Limpo, foi baleado nas costas, na localidade conhecido com “Pela Porco”, no bairro Jardim Acácia, na noite de sábado (18). Segundo informações a vítima foi assaltada e os bandidos levaram a motocicleta dele, de placa NZS-7186, e cor vermelha.

 José Augusto Carvalho, residente rua Cordeirópolis, no bairro da Mangabeira, foi atingido com golpes de faca. No boletim de ocorrência do hospital não consta a identidade do autor da tentativa de homicídio, nem outros detalhes sobre o caso.
Neste ano a polícia de Feira de Santana registrou 75 homicídios, três latrocínios (roubo seguido de morte) e um auto de resistência (morte em confronto com a polícia), totalizando 79 mortes violentas.