quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Patrulhamento é intensificado em alguns bairros da cidade

Soldados do Exército Brasileiro, com suporte da Guarda Civil Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Companhia Independente de Polícia Especializada Litoral Norte (CIPE), estão intensificando o patrulhamento em bairros onde estão instaladas as unidades de saúde da rede municipal e que são considerados de risco.
 
A medida visa oferecer mais segurança aos pacientes e profissionais e garantir o funcionamento normal das unidades. O mapeamento das localidades que terão reforço no patrulhamento foi traçado durante reunião realizada na manhã desta de (6), no gabinete da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
 
A elaboração do mapeamento foi discutida entre o comandante do 35º Batalhão de Infantaria, tenente coronel Rogério Matos Santos, prefeito Tarcízio Pimenta, secretários Getúlio Barbosa (Saúde) e Mizael Freitas (Prevenção a Violência e Promoção dos Direitos Humanos), coordenador médico do Programa de Saúde da Família (PSF), Keilon Sampaio, e as médicas do PSF Viviane Motti e Claudia Borges.
 
Dentre os bairros que terão uma atenção especial estão o George Américo, Rua Nova, Cidade Nova, Feira X, Tomba, Baraúnas, Rocinha, Conceição, Pedra do Descanso, Santo Antônio dos Prazeres, Aviário, Sérgio Carneiro, Fraternidade e Jussara. Segundo o tenente coronel Santos, um maior número de contingente também será deslocado para bairros que tem apresentado homicídios.
 
De acordo com o secretário Mizael Freitas, o mapeamento vai contribuir para uma atuação mais efetiva nos locais que apresentam mais vulnerabilidade. “Estamos ampliando os braços das forças do Exército para que os médicos e profissionais de saúde trabalhem com mais tranquilidade e, assim, continuem prestando assistência aos pacientes”, ressaltou. O coordenador médico do PSF, Keilon Sampaio, observou que todos os postos do Programa de Saúde da Família estão funcionando nesta segunda-feira.
 
“Todas as unidades estão abertas. Algumas talvez ainda estejam sem médico, porque muitos vieram participar da reunião e outros ficaram na expectativa de uma divulgação de nota oficial. O clima de insegurança infelizmente interrompeu o funcionamento nestes últimos dias, mas estamos retomando as atividades hoje”, informou. As Unidades Básicas de Saúde (UBS), assim como as policlínicas, também estão funcionando normalmente. (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário