segunda-feira, 5 de março de 2012

Cultura sertaneja é mantida no distrito de Tiquaruçu


A 7ª Cavalgada da Fazenda Riacho, realizada na manhã deste domingo (4) no povoado de Socorro, distrito de Tiquaruçu, atraiu vaqueiros de muitas localidades e mostrou que a tradição ainda é forte na região.
Antes do início da cavalgada, que teve saída na Fazenda Mãe Isabel, vaqueiros ecoaram o som do berrante, como determina a tradição, e prosseguiram em direção a Fazenda Riacho.
De acordo com o organizador do evento e presidente do grupo de cavaleiros Espora de Ouro, Manoel Ferreira Santana, conhecido popularmente como “Nequinha”, a cavalgada contou com a participação de cinco grupos de vaqueiros.
“Do município de Santanópolis vieram os grupos “Enchendo e Derramando” e “Galope”; de Tiquaruçu participam “Espora de Ouro”, de Alecrim Miúdo o grupo “Sem Parea” e da Matinha “União do Tupi”, informa.
O prefeito Tarcízio Pimenta prestigiou a cavalgada e parabenizou todos os grupos de cavaleiros e participantes do evento.
A 7ª Cavalgada teve o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), que cedeu toda a estrutura necessária para o evento acontecer, como palco, som e contratação das atrações Val e Neilton e Tânia Alvez, que vão animar o público após a cavalgada e leilão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário