segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Campo do Gado comemora 25 anos com show e cavalgada

Completando 25 anos oportunizando negócios e contribuindo para o desenvolvimento econômico do Município de Feira de Santana, o Complexo Matadouro Campo do Gado recebeu, bado (26), a visita de centenas de pecuaristas, vaqueiros, comerciantes do agronegócio e amantes da vaquejada para festejar o aniversário do entreposto. A comemoração é uma iniciativa da Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setdec).

A programação de aniversário foi aberta com a I Cavalgada, com saída da rua Tupinambás, bairro São João, até o Complexo e segue neste domingo (27) com show musical da banda Cinturão de Prata e Corrida de Argolinha, às 10 horas. O Campo do Gado é conhecido como um dos maiores entrepostos de comércio de animais do Norte/Nordeste.

Diariamente são comercializado cerca de 1.200 animais entre bovinos, eqüinos, artefatos em couro, comida regional, artesanato, equipamentos de montaria, dentre outros. Os animais passam por inspeção expedida pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).

Para o
diretor do equipamento, Frank Mota, a expectativa de público foi superada. “Estamos realizando uma festa muito bonita, como o Campo do Gado merece por sua importância para a história e economia de Feira de Santana. O equipamento tem recebido melhorias para oferecer melhores condições de negócios aos pecuaristas e comerciantes da região”, destacou.

O
pecuarista João Alves parabenizou o Campo do Gado e elogiou a iniciativa do Governo Municipal em organizar uma programação festiva no local. “O aniversário do Campo do Gado não podia passar em branco. Este é um equipamento muito importante, aqui acontecem negócios substanciais para o desenvolvimento deste Município. Hoje foi uma oportunidade para reencontrarmos os amigos de negócios e ter uma opção de lazer saudável com nossos familiares e amigos”, afirmou.

O Campo do
Gado possui 52 currais e, dentre em breve, receberá oito novos espaços construídos pelo Governo Municipal. Dentre as melhorias realizadas no espaço, o diretor Frank Mota, destaca eficientização do sistema de iluminação pública, reforma de currais, reforma dos banheiros, reforço na área de segurança com prepostos da Guarda Civil Municipal de plantão e apoio do Pelotão de Cavalaria da Polícia Militar.

“Com
todas estas intervenções, o Campo do Gado conseguiu atrair mais comerciantes. Atualmente a inadimplência é zero. Vamos continuar trabalhando para valorizar cada vez mais este entreposto. O nosso projeto agora é recuperar a pista de vaquejada para realização de eventos do gênero”, informou Frank Mota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário