sábado, 12 de maio de 2012

Estudante da Uefs diz que foi agredido por segurança da instituição


estudante da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Marcos Santos de Souza, 35 anosque faz parte do MSTB(Movimento dos Sem Tetos da Bahia) fez uma denúncia contraseguranças da instituiçãoEle afirma que foi agredido na noite desexta-feira (11), por volta das 10h30quando tentava sair da Uefscom uma panelaEle explicou que a panela foi emprestada para umaapresentação.
 
Marcos contou que estava participando da I Feira de SaúdeQuilombo Lucas da Feira e quando estava saindo do RestauranteUniversitárioacompanhado de uma amiga e da filha dela de 11anosdepois de uma apresentação do núcleo de negros e negrasestudantes da Uefspassaram pelos seguranças e um deles oabordou dizendo que ele não poderia sair com a panela.  
 
 
“Eu expliquei para ele que a panela tinha sido autorizada pelo grupoque estava ocupando o Restaurante Universitário e insistir em sair.Foi  que um dos seguranças chutou a panela, me deu um murro, me derrubou no chão e me engarguelou me sufocandoEu não pudereagir”afirmou.
 
estudanteque faz especialização em Desenhorelatou que um amigo que estava no ponto de ônibus com a namoradaassistiu acena e o socorreu.  Ele disse que  prestou queixa na delegacia.  
 
“Minha garganta ainda está doendoEu acho que eles fizeram issoporque eu moro aqui na ocupação Quilombo Lucas da FeiraEssa ocupação não é reconhecida pelo município enem pela própria Uefs”disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário