quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Com regionalização, Samu passará a atender 28 cidades e terá nova sede

A coordenadora geral do Samu (Serviço Móvel de Urgência e Emergência) de Feira de Santana, Maísa Macedo, falou ao Acorda Cidade sobre a regionalização do órgão, que até o momento é municipal. De acordo com ela, com a regionalização, o Samu passará a atender a 28 cidades da microrregião.

“Com o Samu regional vamos passar a ter 58 unidades móveis (ambulâncias), dessa quantidade, seis serão Unidades de Suporte Avançado (UTI) e 19 serão Unidades de Suporte Básico. Entre essas unidades, 12 ficarão dentro do município de Feira de Santana, enquanto as outras serão distribuídas dentro dos municípios que farão parte do Samu regional”, explicou.

Segundo Maísa Macedo, com a mudança, serão disponibilizadas bases descentralizadas em alguns municípios, onde terá uma ou duas ambulâncias que atenderá a localidade onde está inserida e os municípios circunvizinhos, pois de acordo com ela, uma ambulância está preparada para atender um determinado número de habitantes que algumas regiões não atingem.

Atualmente, Feira de Santana possui apenas uma sede do Samu que passará por uma reforma com a regionalização do órgão. “Será uma pequena ampliação, pois a sala de regulação terá que ser ampliada e, paralelo a isso será construída uma nova sede do Samu ao lado do Hospital Estadual da Criança”, disse a coordenadora reconhecendo que apesar das melhorias, os problemas e as dificuldades serão aumentados

Nenhum comentário:

Postar um comentário