quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Feira de Santana será inserida no Circuito Nacional de Rodeios

Reprodução/Imagem ilustrativa
Feira de Santana vai ser  inserida no circuito nacional de Rodeio de Cavalos ainda este ano. A viabilização do projeto foi discutida durante uma reunião na Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, na manhã desta terça-feira (17).

O objetivo foi definir os detalhes iniciais para a preparação do evento. Na oportunidade foi destacado o potencial de Feira de Santana para um evento deste porte. O diretor da Invent Promo, Sandro Ferreira, observa que as expectativas para a realização do evento no município são as melhores possíveis. “Feira é a segunda maior cidade da Bahia, tem a sexta maior concentração de equinos do país, e outros aspectos que nos atesta a vocação da cidade para este evento”, aponta.

A diretora da empresa Caco de Telha, Patrícia Sangalo, destaca a valorização da cultura sertaneja. “Será muito importante para a região e vamos trabalhar agora na captação desses recursos, buscar patrocinadores, porque temos capacidade e potencial para realizar um grande evento”, acredita. A data para a etapa feirense do Circuito Nacional de Rodeio ainda não foi definida.

O secretário de Agricultura, Ozeny Moraes, observa ainda que o evento dará multifuncionalidade ao Parque de Exposições João Martins da Silva. “Vai dar uma nova dimensão a nossa cidade, teremos aqui peões de todo o Brasil, e dará uma grande visibilidade para Feira de Santana. Temos um valor estimado em R$ 2 milhões e essas empresas com as quais nos reunimos vão captar esses recursos para que o Município não tenha custo”, salienta.  

Informações da Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário