quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Feira de Santana terá Delegacia de Homicídios

O diretor do Depin (Departamento de Policia do Interior), delegado Edenir Cerqueira, esteve na tarde desta terça-feira (18) no Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana, onde se reuniu com o Coordenador Regional de Polícia, delegado Ricardo Brito.
 
Em entrevista ao ACORDA CIDADE, Edenir disse que sua vinda  à Feira de Santana teve alguns motivos específicos como fazer uma reunião com o Garcif (Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra as Instituições Financeiras), que agora tem como delegado Dermeval Amoedo Filho, que veio de Vitoria da Conquista.
 
O outro motivo foi tratar dos preparativos para a futura instalação da Delegacia de Homicídios, na cidade, uma vez que em dezembro foi aprovada a Lei que cria o Departamento de Homicídios e prevê algumas delegacias nos Municípios do Interior, dentre estes Feira de Santana.  
 
O Delegado Edenir Cerqueira informou que não tem nenhuma data definida para a instalação da delegacia de Homicídios de Feira, mas é um compromisso do Governo do Estado dentro do Programa Pacto pela Vida.
 
Quanto a implantação daDelegacia, que vai funcionar no bairro Sobradinho, Edenir disse a prioridade agora é com o programa.  “O Pacto pela Vida é um novo enfoque da Segurança Pública que está privilegiando a apuração dos crimes de homicídios”, disse.
 
Com a implantação da delegacia de Homicídios, o Núcleo de Homicídios será instinto em Feira de Santana. O Núcleo veio como uma transição á Delegacia Territorial e uma seção especifica para tratar de assassinatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário