sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Com greve da PM, Salvador registra 17 homicídios em cerca de 5 horas

Com a  greve da Polícia Militar, Salvador registra forte aumento no número de homicídios e saques ao comércio nesta sexta-feira (3). Entre as 1h45 e as 6h41, 17 pessoas foram assassinadas em Salvador e região metropolitana, de acordo com a estatística divulgada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia  (SSP).

Os 17 casos confirmados nas cerca de cinco horas desta sexta já se equiparam a todos os casos registrados nas 24 horas de quinta-feira (2). Na quarta-feira (1), a SSP registrou sete homicídios.

De acordo com a secretaria, também há “uma série de casos de vandalismo, com assaltos e arrastões, em várias áreas de Salvador”, desde que "PMs ligados à Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra-BA) anunciaram greve por tempo indeterminado". Ainda segundo a SSP, a Justiça já determinou o fim do movimento grevista.

Até o final do dia, o contingente das forças federais destacado para garantir a segurança na Bahia aumentará para 2,6 mil militares, segundo o Ministério da Defesa. As forças foram enviadas ao estado com o objetivo de manter a segurança, em meio à paralisação da Polícia Militar (PM) baiana.
Na manhã de hoje (3), 1.250 militares já estavam atuando. Há ainda a possibilidade de que mais 4 mil militares de tropas da 10ª Região Militar, em Fortaleza (CE), sejam acionados para reforçar a segurança no estado.

A Marinha acionou 250 fuzileiros navais para a segurança de portos e terminais de embarque, e a Força Aérea Brasileira (FAB) designou cerca de 400 militares para cuidar do funcionamento regular dos aeroportos públicos em todo o Estado.

O secretário de Segurança da Bahia, Maurício Barbosa, se reúne hoje com representantes de associações de policiais para discutir o assunto. De acordo com a secretaria, 7 mil dos 30 mil policiais baianos estão trabalhando e, das 300 viaturas da corporação em Salvador, 210 estão em atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário