terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Exército está nas ruas, mas não realizou nenhuma prisão, diz o comandante do 35º BI

Aldo Matos/Acorda Cidade | Comandante do 35º Batalhão de Infantaria, tenente coronel Rogério MatosDesde a última sexta-feira (3) o Exército está nas ruas de Feira de Santana para garantir a segurança da população, mas pessoas que se sentem inseguras e preferem não sair de casa.
 
As escolas suspenderam as aulas que iniciariam nesta segunda-feira (6) e a APLB sindicado informou por meio de Nota Pública que  as aulas da Rede Estadual voltarão depois que a segurança na cidade voltar a normalidade.
 
Durante entrevista coletiva o comandante do 35º Batalhão de Infantaria, tenente coronel Rogério Matos dos Santos, fez uma avaliação da presença do Exército nas ruas e disse que as forças armadas têm condições de flexibilizar as ações em Feira de Santana. 
 
Ele disse ainda que a operação está sendo um sucesso e que avaliação de forma geral está sendo boa.
 
“Buscamos restabelecer a segurança que a cidade havia perdido. Sobre isso a segurança está de 100%”, afirmou.
 
Quanto a atuação do Exército, o tenente coronel informou que nenhum suspeito de praticar delitos na cidade foi preso pelos soldados. Ele disse ainda que não é intenção do Exército atuar com enfrentamentos
 
“Não realizamos nenhuma prisão. Não houve enfrentamento e nem estamos buscando”, declarou o tenente informando que a abrangência logística e de ações disciplinares são da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário