terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Justiça ordena retirada de crianças e adolescentes da Assembleia Legislativa

O subcoordenador do Centro de Defesa da Criança e Adolescente (Cedeca) da Bahia, Waldemar Oliveira, esteve, no início da noite desta segunda-feira (6), na Assembleia Legislativa, e constatou a existência de condições impróprias para a presença de crianças e adolescentes no local. Dois conselheiros tutelares apresentaram aos manifestantes uma liminar concedida por um juiz plantonista na tarde de ontem determinando a retirada das crianças do local.

“Eu perguntei quantas crianças e adolescentes estão aqui e me disseram que este número gira em torno de 150. Foi dado conhecimento ao comando da greve sobre esta liminar, e a expectativa é que se cumpra. Caso haja o descumprimento desta ordem judicial, com certeza alguém vai ter que responder”, afirmou Oliveira.

Segundo o subcoordenador, o ambiente é impróprio para a permanência de crianças. Ele disse que é a função do Cedeca apresentar sua avaliação. “Por isso, nós nos sentimos na obrigação de vir aqui fazer um apelo aos pais e mães dessas crianças no sentido de fazer com que elas retornem às suas casas e não vivam este clima de tensão”.


Coordenadorias Regionais de Polícia são reforçadas


Com o reforço nas equipes e nas escalas de plantão das delegacias, determinado pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin) em função da paralisação parcial da Polícia Militar, o volume de ocorrências em municípios como Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus, Teixeira de Freitas, Eunápolis e Brumado se manteve, no final de semana, entre as 20h de sexta-feira (3) até as 20h de domingo (5), na média dos finais de semana anteriores.

A 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Brumado, não registrou homicídios, saques a estabelecimentos comerciais ou atos de vandalismo na região.

Na 23ª Coorpin, com sede em Eunápolis, entre sexta-feira e domingo, nenhuma ocorrência grave foi registrada na região.

O mesmo clima de tranquilidade foi registrado na região daCorpin, em Ilhéus.

NaCoorpin, em Teixeira de Freitas, o foco do trabalho da Polícia Civil na região está voltado para a solução de quatro homicídios ocorridos desde o início da paralisação da PM.

Em Itabuna, a 6ª Coorpin registrou sete homicídios em uma semana e o trabalho da polícia está focado na solução destes casos.

Em Vitória da Conquista, sede da 10ª Coorpin, foram registrados seis homicídios e dois atos de vandalismo. O número de homicídios chamou a atenção, pois houve um crescimento de duas para seis mortes, superando a média dos fins de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário