quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Prisco se rende e greve da PM, enfim, deve terminar

Os policiais militares em greve na BA se preparam para deixar o prédio ocupado da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (9), disse o advogado do grupo, Rogério Andrade. Segundo ele, os grevistas devem começar a deixar o prédio a partir das 6h.
 
Andrade afirmou que os grevistas devem deixar o complexo em dois grandes grupos, totalizando cerca de 300 pessoas: um formado por mulheres, e outro, por homens. Por último, deve sair e se entregar às Forças de Segurança, o líder do movimento e presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares (Aspra), Marco Prisco.
 
De acordo com o advogado, a desocupação não significa o fim da greve.
 
Rogério Andrade disse que as gravações reveladas pelo Jornal Nacional na noite de quarta (8), em que PMs grevistas da BA teriam planejado vandalismo, influenciou na decisão de Prisco se entregar, mas que, ao mesmo tempo, a decisão vinha sendo amadurecida pelo grevista. Ele disse ainda que as faltas de energia elétrica e água no prédio também influenciaram na decisão do grupo.
 
O advogado chegou ao complexo para falar com os PMs em greve por volta de 1h30. Às 3h05, o advogado deixou o prédio para anunciar a decisão de Prisco.
 
Prisco é um dos 12 policiais com prisão preventiva decretada pela Justiça, por suspeita de formação de quadrilha, roubo de patrimônio público e incitação ao crime. Dois policiais foram presos: o sargento Elias Alves de Santana, presidente da Associação dos Profissionais de Polícia e Bombeiros (Aspol), preso na terça-feira (7), e o PM Alvin dos Santos Silva, lotado na Companhia de Policiamento de Proteção Ambiental (Coppa), preso no domingo (5).
 
De acordo com o advogado, expectativa que outros líderes grevistas também e entreguem nesta quinta. As informações são do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário