quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Policial Militar é morto em pizzaria

O policial militar Lenildo Santos Costa, 37 anos, foi morto a tiros na noite desta terça, 07, em uma pizzaria localizada na entrada do conjunto residencial Vale dos Lagos (Rua A), próximo à Avenida São Rafael. Ele estava com a mulher e duas filhas, quando dois homens chegaram em um Gol prata atirando. O crime aconteceu por volta das 22h30.

Segundo a polícia, a vítima, que era lotada na 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM de Tancredo Neves), foi atingida com um tiro no queixo e outro no olho. De acordo com duas testemunhas, os executores chegaram a pedir para que eles ficassem quietos, pois iriam assaltar a pizzaria.

A reportagem de A TARDE, no entanto, apurou que Lenildo foi morto por vingança. Um policial, falando ao telefone, contou já saber quem havia cometido o crime.

O clima era tenso no local do homicídio, por volta das 23 horas. Havia pelo menos dez viaturas de polícia de diversas companhias. Homens da Força Nacional de Segurança, que chegaram à cena do crime minutos depois do ocorrido, foram hostilizados por alguns PMs colegas da vítima.

A equipe de reportagem de A TARDE também sofreu hostilidades. Um PM mais exaltado disse: “P... de reportagem aqui... Vá se f...”. Equipes de televisão tiveram de gravar imagens de longe.

Arma roubada - Muito abalado, um militar colega de Lenildo contou que a vítima passou a tarde em frente à Assembleia Legislativa, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), onde estão os PMs em greve. Ainda de acordo com este militar, os criminosos roubaram a arma de Lenildo.

Agentes da 10ª Delegacia Territorial (DT Pau da Lima) estiveram no local. Cápsulas de calibres .40 e 380 foram recolhidas na rua. O crime será investigado pelo DHPP.
 
Atarde online

Nenhum comentário:

Postar um comentário