sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

'Fechar o aterro foi uma decisão arbitrária e ilegal' diz advogado da Sustentare

O aterro sanitário da empresa Sustentare e Serviços Ambientais (antiga Qualix) foi temporariamente interditado, na noite de quarta-feira (15), pela secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais
 
O secretário municipal de Meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho, informou que o aterro da Sustentare ficará fechado até cumprir todas as condicionantes impostas pelo auto de advertência
 
O advogado da Sustentare, Ronaldo Mendes, disse na manhã desta sexta-feira (17) ao Acorda Cidade que a decisão da Prefeitura é arbitrária e ilegal. “A Sustentare ficou triste e desapontada com o governo municipal. O decreto que afasta a empresa do serviço de limpeza pública foi anulado. A empresa deveria estar operando normalmente no município, mas o governo optou por outra empresa, que entrou sem licitação,  com um contrato dito emergencial, sem amparo legal. O aterro da empresa possui condições de funcionar normalmente, isso é uma retaliação”.
 
Lucílio Flores, diretor do Departamento de Licenciamento e Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, afirmou que a interdição do aterro tem fundamentação legal e apontou irregularidades no local. “Tem lixo hospitalar misturado com domiciliar. O lixo do natal ainda está lá descoberto. Enfim, o aterro da Sustentare possui uma série de irregularidades. Fizemos em janeiro uma fiscalização e advertimos a empresa, mas os problemas não foram sanados.”
 
Na última quarta-feira (15), a empresa Sustentare fechou o aterro sanitário às 20h e proibiu a entrada dos caminhões de lixo da Prefeitura de Feira de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário