terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

EUA pede que americanos considerem adiar viagens à Bahia

BRASÍLIA - A embaixada dos Estados Unidos alertou, em nota, os cidadãos americanos em visita ao Brasil sobre a crise de segurança na Bahia. No comunicado, o governo dos EUA pede para que os visitantes considerem a possibilidade de adiar viagens não essenciais ao Estado até que "as condições de segurança se estabilizem". O governo americano apela ainda para que os americanos monitorem, pelos meios de comunicação, os desdobramentos da crise, provocada pela greve da Polícia Militar, iniciada em 1º de fevereiro. Até o momento, não houve relatos de violência contra cidadãos americanos na área.

A greve ocorre faltando menos de 15 dias para o início do carnaval, sendo que Salvador é um dos principais destinos de turistas estrangeiros. A embaixada dos EUA relata a ocorrência de "arrastões", saques em lojas e o bloqueio de avenidas e ruas com grande movimento por conta da crise de segurança. O comunicado reforça que a paralisação da PM afeta destinos populares para turismo e negócios de Salvador (BA). O informe pondera que forças federais de segurança foram chamadas, e estão em deslocamento para manter a ordem no Estado.
"Os cidadãos americanos estão sendo alertados para monitorar pela imprensa as condições de segurança em Salvador e no estado da Bahia e considerar o atraso de qualquer viagem não essencial a essas áreas até que as condições de segurança se estabilizem", afirma o comunicado.
A nota finaliza com uma série de telefones e outros meios para que os americanos entrem em contato com a embaixada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário