sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Major acusa PMs grevistas de atos de vandalismo

Uma caminhonete da Polícia Militar teve os pneus furados por volta das 10 h da manhã desta sexta-feira (3), em frente à uma agência bancária no bairro Cidade Nova, em Feira de Santana. A ação foi praticada por cerca de 20 homens não identificados que ocupavam motos e dois carros. Os policiais que estavam na viatura da PM reagiram a tiros. Ninguém foi preso ou saiu ferido.

O major Marcos José Nunes, comandante da 66ª CIPM, que estava presente no momento da ação revelou que ainda correu para tentar impedir o crime, atirou contra o pneu de uma das motos, mas eles conseguiram fugir.

O major, disse acreditar que o grupo seja formado por policiais militares, que estão em greve. “A gente queria prender um deles para poder identificá-los. Mas não consegui ver quem estava nos veículos”, contou o oficial para a imprensa.

“Eles estão tentando tirar as viaturas de circulação”, afirmou o major. Na quinta-feira, outros veículos da PM tiveram os pneus esvaziados. “Eles estão querendo implantar o clima de terror na cidade”.

O comandante da 66ª CIPM teme que esse comportamento pode trazer pode trazer graves conseqüências, principalmente com a chegada de tropas para reforçar a segurança o município, a exemplo da Força Nacional e do Exército.

Um comentário: