terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Policias grevistas de Feira de Santana estão alojados no 1º Batalhão da Policia Militar

Paulo José/Acorda Cidade
Policiais Militares de Feira de Santana que fazem parte do movimento grevista estão reunidos no 1º BPM (Batalhão da Polícia Militar). O vereador Sargento Joel, falou ao Acorda Cidade sobre a situação no local. De acordo com ele a permanência será por tempo indeterminado, até que o governo do estado resolva a situação.

“Estamos tranquilos. Estamos aqui na frente do batalhão porque que aqui é a nossa casa. Ficaremos o tempo que for possível, mas queremos que o governador resolva o mais rapidamente possível essa situação. Nós não estamos pedindo aumento, estamos simplesmente pedindo que a lei seja cumprida”, afirmou.

Sobre o aumento de 6,5% anunciado pelo governador Jaques Wagner e que não foi aceito pelo movimento grevista, Joel afirmou que o governo está dando apenas o reajuste do salário mínimo. De acordo com ele, a categoria luta para que a lei gapa, que existe desde 1997, seja cumprida. Segundo o Sargento Joel, cerca de 70% do efetivo da Polícia Militar da Bahia está parada.

“Já era para estar pagando essa gratificação desde 2007. Na realidade não estamos exigindo aumento de 100% nem 200%, queremos que a lei seja cumprida. Esperamos que esse problema seja resolvido o mais rápido possível porque a população não merece isso”, afirmou o vereador.
 

Em frente aoBPM tem várias barracas distribuindo de forma gratuita alimentos como, por exemplo, mingaus, aos policias grevistas que estão levando alimentos e contando com a ajuda das esposas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário