sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Abertura da Copa de 2014 será em São Paulo, diz jornal

DivulgaçãoUma reportagem publicada nesta quinta-feira pelo jornal O Estado de S.Paulo afirma que a abertura da Copa do Mundo de 2014 será realizada na cidade de São Paulo. O anúncio oficial deveria ter sido feito no fim de julho, quando a Fifa realizou o sorteio dos grupos das eliminatórias do Mundial do Brasil, mas foi adiado por conta das dúvidas a respeito da construção do estádio do Corinthians, em Itaquera, zona leste da capital paulista.

Segundo o Estadão, a confirmação foi feita por uma alta fonte do Comitê Organizador Local (COL), órgão responsável pela condução do Mundial de 2014. “A abertura será em São Paulo, está definido. Para se ter uma ideia clara, o Rio, mencionado pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, nem se candidatou a sede da abertura. O Rio quer e vai receber a final da Copa”, disse a fonte do jornal.

O que teria pesado para a escolha da cidadealém da viabilização do estádio do Corinthians, que contou uma injeção de dinheiro público na obraé a infraestrutura de São Paulo. De acordo com o jornal, a diferença grande entre a capacidade hoteleira, de transporte e de aeroportos da cidade e a das concorrentesBelo Horizonte, Brasília e Salvador – foi decisivo para a decisão.

A partida inicial da Copa do Mundoque necessariamente envolverá a seleção brasileiraé um dos jogos que mais atrai torcedores e, principalmente, jornalistas, pois gente de todos os países que vai acompanhar o mundial estão no país-sede. À medida que as seleções vão sendo eliminadas, turistas e a maior parte dos jornalistas também vai embora, diminuindo a carga sobre a infraestrutura das cidades que recebem as partidas finais. As informações são da Época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário