segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Eleição do Conselho Regional de Enfermagem gera muitas reclamações em Feira

O resultado da eleição para escolha da chapa que vai comandar o conselho na Bahia deverá ser conhecido em três dias.
Ney Silva/Acorda Cidade
A eleição para escolha de uma nova chapa para o Coren (Conselho Regional de Enfermagem) gerou muitas reclamações no domingo (11). O processo de votação aconteceu em toda Bahia. Foi iniciado ás 8 e se encerrou ás 18h conforme previsto pela entidade. Em Feira de Santana e cidades da micro-região são mais de sete mil profissionais entre técnicos, auxiliares de enfermagem e enfermeiros.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Na sede do Coren localizada no primeiro andar de um edifício da Avenida Getúlio Vargas, formou-se uma grande fila. O local era totalmente desconfortável o que gerou muitos protestos. Na sala da entidade havia uma urna e a votação era manual.


Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O enfermeiro Valterney Moraes, que é integrante da chapa 01, também reclamou que não é ideal se colocar apenas uma única urna para um município como Feira de Santana. Segundo ele, a perspectiva era que milhares de profissionais de saúde vindos também de outras cidades da micro-região votassem.


"Estamos aqui pensando na melhoria de um conselho que é de classe." As pessoas vem aqui com boa vontade e depois têm que esperar até duas horas para votar. Isso não deveria acontecer", afirmou.


Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A técnica de enfermagem Geane Nunes Lopes também reclamou da falta de respeito do Coren para com os profissionais de saúde. "Eles do Coren deveriam dar bons exemplos. São duas chapas e o local deveria ser mais adequado", afirmou. Ela informou que chegou cedo á sede da entidade e além do forte calor não havia nem água para beber.


Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A enfermeira Fernanda Claudia Santos também protestou. “A eleição está muito desorganizada. Estou aqui desde ás 9h e não sei quando vou votar", disse. Ela observou que o local da votação estava muito quente e iria votar porque é obrigatório.


Foto: Ney silva/Acorda Cidade

A técnica de enfermagem Maria Raimunda Pereira que faz parte da chapa 02 disse que essa eleição é histórica. 20 anos que o Coren realiza eleição com chapa única e dessa vez são duas chapas. Ela também reclamou que a estrutura da eleição deveria ser melhor.


“Em Salvador vários locais de votação. , além das urnas serem eletrônicas vários postos de votação foram instalados em hospitais da capital", observou.


O resultado da eleição para escolha da chapa que vai comandar o conselho na Bahia deverá ser conhecido em três dias. Depois que o resultado for divulgado é que haverá uma votação interna para eleger a diretoria da entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário