terça-feira, 20 de setembro de 2011

Câmara aprova por unanimidade, em 1ª votação, projeto que beneficia servidor municipal com folga remunerada na data do seu aniversário

Foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Feira de Santana nesta segunda-feira (19), em primeira votação, um projeto de lei que pode conceder ao servidor público municipal uma folga remunerada, no trabalho, por ocasião da data do seu aniversário. A proposta, de autoria do vereador Luiz Augusto de Jesus, deverá ser votada em segunda e última discussão nesta terça-feira.


A concessão de repouso remunerado para o servidor municipal, em sua data natalícia, não causa despesa para o erário, conforme informou o vereador autor da matéria. Em discurso justificando a apresentação do projeto, ele relacionou várias cidades, a exemplo de Valença, Luiz Eduardo Magalhães e Guarapari, que já aprovaram lei semelhante. “A Comissão de Constituição e Justiça não encontrou nenhuma ilegalidade”, acrescentou.

De acordo com o vereador, na prática, a folga remunerada para o servidor, no dia do seu aniversário, já existe em Feira de Santana. “Algumas repartições municipais concedem o descanso, mas nem todos são contemplados. Às vezes, um superior não vai com a cara do aniversariante e não lhe concede o benefício. Com a lei, todos poderão ser beneficiados”, disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário