sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Lixo tem contrato emergencial sem licitação

 Sob dispensa emergencial de licitação, a Prefeitura de Feira de Santana contratou, por mais seis meses (180 dias), os serviços da Viva Ambiental e Serviços Ltda, empresa que sucedeu a Qualix na "manutenção, conservação e limpeza urbana da cidade" – a coleta de lixo, simplificando. O valor mensal a ser pago pela Prefeitura é de R$ 1.792.121,80. A publicação da dispensa ocorreu nesta quinta-feira, 1º, no jornal "Folha do Estado".
Trata-se de valor estimado, informa a publicação, podendo haver oscilação, portanto. A dispensa de licitação tem parecer jurídico da Procuradoria Geral do Município. Há pouco tempo o Governo havia anunciado processo licitatório para contratação de empresa responsável pelos serviços. A administração ainda não esclareceu, em nota pública ou por outro meio, por quais razões está executando, agora, esse contrato emergencial.
Há quase um ano o prefeito Tarcízio Pimenta rompeu contrato com a Qualix, que fazia a limpeza pública de Feira de Santana desde a administração passada, do prefeito José Ronaldo. Pimenta alegou irregularidades na prestação dos serviços e instabilidade econômica da empresa. A Qualix ingressou na Justiça contra o Município, reclamando um débito de cerca de R$ 10 milhões.

Fonte: www.tribunafeirense.net

Um comentário:

  1. A empresa viva e pior ainda que a qualix querro saber quando a vai ter uma licitação para ipessa publica

    ResponderExcluir