quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Volume de negócios na Expofeira pode chegar a R$10 milhões

O pecuarista Benicio Cavalcante, representante do núcleo de criadores da raça Guzerá para os estados de Bahia e Sergipe, disse que a realização de12 leilões já é uma prova de que haverá retorno financeiro.
Ney Silva/Acorda Cidade
Com uma expectativa de negócios entre R$ 8 a 10 milhões, foi aberta oficialmente na noite de domingo (4), a Exposição Agropecuária 2011 de Feira de Santana. animais de vários estados que vão participar de leilões. A solenidade contou com as participações de deputados, vereadores, pecuaristas, comerciantes e lideranças políticas.

Na abertura da solenidade o pecuarista Gil Marques Porto, da Federação da Agricultura da Bahia, foi homenageado pelos seus 90 anos de vida. Ele é um dos mais antigos pecuaristas do estado. "Essa exposição a cada dia que passa melhora e Feira de Santana é um exemplo para os municípios baianos", afirmou.

O secretário interino de agricultura da Bahia Jairo Carneiro destacou a participação do governo estadual na Expofeira. Ele informou que foi instalado um estande com órgãos ligados a pecuária e agricultura como Ebda e Adab que estão dando apoio técnico e financeiro ao evento. Também uma feira da agricultura familiar onde estão sendo demonstrados os processos de beneficiamento da mandioca.

O pecuarista Benicio Cavalcante, representante do núcleo de criadores da raça Guzerá para os estados de Bahia e Sergipe, está bastante otimista com a Expofeira. Ele disse que a realização de12 leilões é uma prova de que haverá retorno financeiro. "Estamos trazendo para Feira de Santana a melhor genética do Guzerá que existe no Brasil", afirmou. Ao todo estão participando expositores de oito estados com um total de 138 animais dessa raça.

O secretário municipal de Agricultura Ozenir Moraes, informou que na prática a Expofeira começou desde sábado (3) com a realização de leilões. Ele disse que o evento conta com mais de 2 mil animais ranqueados e haverá julgamento de todas as raças presentes. "Acreditamos que vai ser a maior exposição em número de animais de qualidade genética", disse.

Para o prefeito Tarcízio Pimenta, a Expofeira é uma grande festa por ser um centro de negócios. "Acredito que os investimentos que a Prefeitura faz aqui em parceria com o governo do estado e com as instituições privadas como os bancos, 12 leilões, ranqueamento de animais entre outros, garantirão o sucesso da exposição", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário