sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Lulinha volta a tecer duras críticas ao HGCA

Na sessão ordinária da Casa da Cidadania, desta terça-feira (6), o vereador Luiz Augusto de Jesus - Lulinha (DEM), voltou a criticar o atendimento no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), enfatizando o caso de uma paciente gestante que, segundo ele, estava internada no referido hospital em estado delicado, e, apesar da gravidade, não recebeu os devidos cuidados médicos e ainda passou por constrangimento.

Conforme o edil, mesmo apresentando pressão alta (18 por 10), a paciente recebeu solicitação da médica do HGCA para que fosse fazer um exame de ultrassonografia no Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI). Ele disse que após a realização do exame, a médica do CMDI informou à paciente que ela não deveria ter saído do HGCA, porque o caso era de cirurgia urgente.

Lulinha relatou que a paciente retornou ao Hospital Clériston Andrade com o exame, mas foi surpreendida por não achar mais vaga na unidade de saúde. “Mandaram a paciente, com nove meses de gestação, com a pressão 18 por 10, retornar para casa. Um absurdo”, protestou.

O vereador afirmou que todos os dias fatos iguais a este estão acontecendo no HGCA. De acordo com Lulinha, o problema só foi resolvido porque a paciente chamou a imprensa. “Chamou um repórter da rádio Povo, que a acompanhou até o hospital. A imprensa precisou ir à administração, onde gravou tudo. Foi aí que encaminharam e internaram a paciente”, declarou.

Finalizando o pronunciamento, o legislador disse que é inadmissível uma unidade de saúde do porte do Hospital Geral Clériston Andrade não dispor de aparelho de ultrassom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário