sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Bahia joga mal e fica no zero a zero com o América-MG em casa

Arisson Marinho/CorreioO Bahia deixou o Z-4, mas a desconfiança da torcida e o medo da zona da degola seguem assombrando o Tricolor. Na noite desta quinta-feira (1º), o time comandado pelo técnico René Simões se comportou de forma apática e não saiu do 0 a 0 com o América-MG, jogando em Pituaçu. Pouco mais de nove mil torcedores estiveram presentes no estádio e pediram a saída do treinador.

Com 21 pontos, o Bahia ultrapassa o Avaí e assume a 16ª posição. o América-MG segue na lanterna do Brasileirão, com 14 pontos. O Tricolor volta a campo no domingo (4), contra o Flamengo, às 16h, no estádio Engenhão. O Coelho joga no mesmo dia e horário, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, com o Vasco.

Vaias merecidas

O primeiro tempo de jogo em Pituaçu foi morno. Poucos lances de emoção permearam o duelo entre Bahia e América-MG, mas os mineiros chegaram mais perto do gol. Apesar de ter maior posse de bola, os comandados de René Simões não sabiam o que fazer com a redonda nos pés e os volantes Fahel e Marcone abriram espaço no meio-de-campo ao cobrirem as saídas dos laterais Maranhão e Marcos.

Quem chegou primeiro foi o Coelho. Aos oito minutos, André Dias invadiu a área tricolor pelo lado esquerdo e chutou pra fora, à esquerda da meta de Tiago. O Bahia respondeu aos 25, com Maranhão. Improvisado na lateral-esquerda, o meia da base fez boa jogada individual após tabela com Jones, entrou na área e arriscou para defesa de Neneca.

Aos 27, Amaral cobrou falta para o América-MG pelo lado direito e André Dias, de novo ele, cabeceou, fazendo a bola tirar tinta da trave direita de Tiago, que não comprometeu. No minuto seguinte, a defesa tricolor passou por um sufoco. Ulisses foi lançando na área e Marcone falhou na marcação. Após chutar por cima, Tiago tentou abafar e Paulo Miranda pegou o rebote na chegada de André Dias. Ricardinho arriscou de longe aos 30 e Neneca defendeu com tranquilidade. Com o apito final no primeiro tempo, a torcida não hesitou e vaiou o time.



Mais do mesmo


No segundo tempo, pouca coisa mudou no jogo. Mudança mesmo as substituições dos treinadores. O Bahia não criou, enquanto o América-MG se postou para sair no contra-ataque. Necessitando do resultado positivo, o Tricolor tentou partir pra cima, mas faltou eficiência.

Aos oito minutos, Jones cruzou da direta, Neneca saiu do gol e deu um soco na bola. Souza pegou o rebote e cabeceou pra fora. A resposta mineira veio aos 10. Amaral cobrou a falta e a bola raspou a rede pelo lado de fora. Susto para o goleiro Tiago e pra torcida tricolor.

Seguro na marcação, o zagueiro Paulo Miranda resolveu se arriscar no ataque e quase marca. Após cruzamento de Maranhão, o zagueiro tricolor cabeceou bola à esquerda da meta de Neneca. Passou perto. que o Coelho levou mais perigo com Dudu, aos 21. Um chute forte de fora da área forçou Tiago a fazer grande defesa.

Aos 28, Paulo Miranda pegou sobra de escanteio na entrada da área, livre de marcação, e chutou por cima do gol. Inacreditável a chance perdida. A torcida, então, perdeu a paciência e deu início ao coro nas arquibancadas: "adeus, René... adeus, René...". O América-MG ainda chegou perto do gol aos 36. Amaral cobrou escanteio e quase fez um tento olímpico, mas a bola esbarrou na trave. A última chance do jogo foi desperdiçada por Lulinha, que mandou a bola pra fora, na entrada da área, após cruzamento de Maranhão, aos 47.

Bahia x América-MG - 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Data: 01/09/2011
Local: Pituaçu, em Salvador
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (FIFA/RS) e Kleber Lúcio Gil (Asp. FIFA/SC)

Bahia: Tiago; Marcos, Paulo Miranda, Danny Morais e Maranhão; Marcone, Fahel, Ricardinho e Carlos Alberto (Lulinha); Jones (Nikão) e Souza (Rafael). Técnico - René Simões.

América-MG: Neneca, Marcos Rocha, Micão, Otávio e Willian Rocha; Dudu, Amaral, Kempes (Fábio Júnior) e Ulisses (Rodriguinho); André Dias e Gilson. Técnico - Givanildo Oliveira.
fonte: Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário