quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Empresa começa a contratar servidores do estado que trabalhavam através de PST

A empresa Delta, que venceu a licitação para contratar os servidores do estado que trabalham através de PST (Prestação de Serviço Temporário), iniciou o processo de regularização de quem atua como agente administrativo e de portaria.

Durante todo o dia de ontem (13), dezenas de pessoas foram ao auditório do colégio Luiz Eduardo Magalhães para entregar documentos e efetivar os contatos. São 589 pessoas das 156 unidades escolares de Feira de Santana e mais 24 municípios da micro-região.

Segundo o diretor da Direc – 02, Beldes Ramos, a equipe da empresa vai continuar nesta quarta-feira (14) recebendo os documentos para contratação do pessoal. Os salários deste mês serão pagos pela contratante e não mais pelo Estado.

Ele informou que as pessoas contratadas pela empresa e que antes eram do PST e atuavam em apenas um único turno de 6h agora estarão a disposição das escolas em dois turnos. “A vantagem é que esses trabalhadores terão carteira assinada, férias, 13º e todos os direitos garantidos pela CLT-Consolidação das Leis Trabalhistas", afirmou Beldes.

O diretor informou ainda que foram detectados casos de servidores excedentes em 30% das escolas. Para resolver essa situação será feito remanejamento entre as unidades de ensino.

Os demais trabalhadores que atuam como auxiliares de serviços gerais e merendeiras vão continuar recebendo seus salários ainda como PST até que o governo realize licitação e contrate uma empresa.

Um comentário:

  1. A partir de quando passaremos a receber por essa empresa?? Quanto é o salário???

    ResponderExcluir