terça-feira, 6 de setembro de 2011

Aeroporto de Feira recebeu visita do Derba e será inspecionado pela Anac na quinta-feira

Assessoria
O aeroporto João Durval Carneiro, em Feira de Santana, recebeu na manhã desta segunda-feira (05) a visita de representantes do Departamento Estadual de Infraestrutura de Transporte (Derba) a fim de conferir in loco os ajustes determinados pela Agencia Nacional de Aviação Civil (Anac) para que o aeroporto seja em breve homologado para receber vôos regulares de grande porte.

A proposta da visita foi dada pelo líder do Governo e deputado estadual Neto (PT), que acompanha as questões que precisam ser adequadas às exigências da Anac. Neto acompanhou toda a inspeção do Derba e também discutiu os últimos detalhes necessários para que nesta quinta-feira (08), o aeroporto receba a inspeção técnica da Anac.

A Anac virá a Feira de Santana para vistoriar todo o terreno e infraestrutura do Aeroporto, além de avaliar se o terminal está segundo as normas-padrão exigidas pelo órgão. A Anac também dará o parecer sobre a homologação de vôos regulares de grande porte e irá orientar quais os procedimentos cabíveis e as mudanças estruturais necessárias para a concretização do anseio da população feirense: um aeroporto comercial.

Segundo o diretor geral do Derba, Saulo Pontes, os procedimentos de adequação estão bem encaminhados, bastando apenas dos últimos detalhes para a inspeção da Anac na quinta. Saulo Pontes percorreu toda a extensão do Aeroporto acompanhado dos demais representantes do Derba e do deputado Neto.

Após a vistoria, Neto reuniu-se com o grupo a fim de mapear as necessidades do aparelho e também criar um planejamento que consiga adequar às normas-padrão para aeroporto de grande porte em tempo hábil. Um dos assuntos, a criação da Brigada de Incêndio, peça obrigatória para a segurança do Aeroporto.

cerca de um mês, o aeroporto também recebeu a visita do vice-governador da Bahia, Otto Alencar, o que afirmou que “já está sendo feito um projeto básico de adequação que estará pronto nos próximos meses, cujo objetivo é ampliar e transformar o Aeroporto de Feira em um aparelho de grande porte, visto que uma demanda significativa de transporte de cargas e de passageiros na região de Feira.”

Investimentos no setor aeroportuário - Segundo Otto, “o Governo investiu R$ 1,8 milhões para recuperar todo pavimento do aeroporto de Feira com lama asfáltica, o pátio e também a área receptiva.”

Para o deputado Neto, “uma grande cidade como Feira, que é a 2ª maior da Bahia, uma cidade que possui tantas indústrias grandes, sendo muitas destas multinacionais, além da grande população que sofre tendo que se deslocar para a capital quando necessita viajar, precisa ser vista com grandiosidade, assim necessitando de obras grandes que acompanhem o seu crescimento e da região.”

O funcionamento do equipamento irá movimentar ainda mais o comércio da cidade, além de desafogar o trânsito nas BR’s. Com a reestruturação do Aeroporto, Feira de Santana ganhará mais facilidade, agilidade e praticidade em transporte e logística, fator de elevada importância para a recém-criada região metropolitana.

A reestruturação do Aeroporto significará um divisor de águas para o progresso da cidade, beneficiando setores como economia, transporte, negócios e turismo.

O Aeroporto
O Terminal inaugurado em 31 de março de 1985 é administrado pelo Departamento Estadual de Infraestrutura de Transporte (Derba), órgão do Governo do Estado da Bahia, e situa-se no bairro Aeroporto, região norte da cidade e a 12km do centro. Atualmente o aeroporto tem a capacidade de receber aeronaves de pequeno, e algumas de médio porte de até 60 lugares.

Presentes - Estiveram presentes na visita técnica desta segunda-feira o diretor geral do Derba, Saulo Pontes; o gerente dos terminais do Derba, Engº Antonio Bráulio; o engenheiro responsável pela infraestrutura dos aeroportos baianos, Jocaeis Mariano; o representante da Setel (empreiteira das obras e recuperação do Aeroporto) Waldemir de Brito; o secretário de infraestrutura, Denisson de Oliveira; o presidente do PT Feira de Santana, Jaime Cruz e o deputado estadual e líder do Governo e da Maioria na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Neto. As informações são da Assessoria de comunicação do deputado estadual José Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário